Em Irati, operação conjunta apreende 4 toneladas de maconha em meio a carga de soja
Por volta das 19h50 de segunda-feira (19), no município de Irati, foi realizada a apreensão de grande quantidade de droga, totalizando mais de quatro toneladas de maconha retiradas de circulação.
De acordo com a PM, após diligências da Agência Local de inteligência da 8ª CIPM, em conjunto com a Receita Federal, houve esforços para realizar abordagem ao condutor de um caminhão que trazia carga de soja do Estado de Mato Grosso do Sul.
Em Irati, operação conjunta apreende 4 toneladas de maconha em meio a carga de sojahttps://t.co/bA9oKgxmxi pic.twitter.com/9WR60Xwk0f
— Portal Agora 1 (@portalagora1) February 21, 2024
Desta forma, duas equipes da ROTAM da 8ª CIPM lograram êxito em realizar a abordagem ao veículo na BR 277, próximo ao pedágio de Irati, sendo então confirmada a existência de droga em meio a carga.
A substância ilícita pesou cerca de 4 toneladas, as quais foram retiradas de circulação graças ao trabalho conjunto entre os dois órgãos, Polícia Militar e Receita Federal.
Destaca-se que o prejuízo estimado ao crime gire em torno de R$ 6 milhões de reais.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado à 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati para as providências cabíveis, onde também foi entregue o entorpecente apreendido.