Dupla suspeita de esquartejar cachorro é detida pela polícia
Dois homens, de 43 e 31 anos, suspeitos de matar e esquartejar um cachorro, foram detidos pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) na manhã desta quinta-feira (24), no bairro Borda do Campo, situado no município de São José dos Pinhais (SJP) – Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo informações policiais, o crime aconteceu na quarta-feira (23), também no bairro Borda do Campo. Os suspeitos estariam preparando um churrasco no local, quando o cachorro pegou um pedaço de carne, que seria utilizada no momento, e fugiu. Razão pela qual foi motivada a violência contra o animal.
A polícia chegou até eles após tomar conhecimento de que um cachorro havia sido brutalmente espancado e morto a facadas em São José dos Pinhais (SJP), por dois moradores do bairro Borda do Campo. Diante do fato, uma equipe da especializada se deslocou até o município para apurar a situação. Ao chegar no local indicado, os policiais receberam informações de que o animal já havia sido enterrado por moradores da região.
A equipe prosseguiu com as buscas, até que encontrou os homens em um ponto de uso de drogas. “A dupla foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Os homens confessaram o crime, porém alegam não lembrar do que exatamente aconteceu, pois estavam sob efeito de entorpecentes”, informa o delegado-titular da especializada, Danilo Zarlenga Crispim.
O delegado ressalta ainda que ambos os homens já possuem passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas e furto. Na ocasião, a dupla assinou um Temo Circunstanciado por maus tratos aos animais e em seguida liberados.