CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Mundo

Ataque a tiros em escola e casa deixa 10 mortos e 25 feridos no Canadá

Brasileiro que dá aula em escola onde ocorreu atentado no Canadá diz: 'Não desejo a nenhuma criança o que meus alunos passaram'

11 de fevereiro de 2026 às 13:24

Ataque a tiros em escola e casa deixa 10 mortos e 25 feridos no Canadá
@areamilitarof

Ao menos dez pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas, sendo duas delas em estado grave, em decorrência de um tiroteio em uma escola de ensino médio e em uma residência na cidade de Tumbler Ridge, no Canadá, na tarde de terça-feira, 10 (horário local), de acordo com a Polícia Montada Real Canadense. A atiradora está entre os mortos. 

A Escola Secundária Tumbler Ridge, que leva o nome da cidade, tem 175 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio. 

A comunidade rural, que fica localizada na Província Colúmbia Britânica, tem cerca de 2,4 mil habitantes. Tumbler Ridge está situada nas Montanhas Rochosas Canadenses. Ela fica a mais de 1 mil quilômetros ao norte de Vancouver, perto da fronteira com Alberta. 

Segundo a polícia, a suspeita já foi identificada, mas não teve a identidade revelada; ela foi encontrada morta e, aparentemente, disparou contra si mesma. A motivação do crime ainda “parece incerta”, informou a força que também investiga a ligação entre as vítimas e a responsável pelo tiroteio. Nina Krieger, ministra da Segurança Pública da Colúmbia Britânica, disse em uma coletiva de imprensa que o incidente foi “um dos piores tiroteios em massa da história de nossa província e do país”.

O primeiro relato de um atirador ativo aconteceu por volta das 13h20 (18h20 em Brasília). A ordem foi suspensa às 17h45 (22h45). A polícia confirmou que a jovem envolvida no massacre é a mesma pessoa mencionada em um alerta policial à comunidade mais cedo no mesmo dia. O alerta descrevia a suspeita como uma “mulher de vestido e cabelos castanhos”.

Além da atiradora, seis pessoas foram encontradas mortas na escola e outra faleceu enquanto era levada para um hospital. A polícia acredita ainda que outras duas vítimas fatais que foram localizadas em uma casa próxima ao colégio também estão ligadas ao tiroteio na escola. 

leia mais no Estadão

 

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Alex Cimo, influenciador de games, morre aos 32 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

2.

Com apoio da Muralha Digital, ação integrada entre Guarda Municipal e Receita Federal resulta na localização de suspeitos de contrabando em Ponta Grossa

3.

Jornalista Cristiane Sampaio é encontrada morta em Brasília

4.

Alex Cimo, influenciador de games, morre aos 32 anos

5.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

6.

“O Brasil é dos brasileiros”; diz Lula após aparecer com camisa da Seleção

7.

Brasil vence Egito por 2 a 1 no último amistoso antes do Mundial

8.

Aliel Machado e prefeita Elizabeth dão início às obras de pavimentação no Ouro Verde

9.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

10.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia