Vídeo mostra professor da UEPG agredindo mulher e causa revolta nos internautas
Um professor de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), postou um vídeo no perfil de uma rede social, agredindo uma mulher e causou indignação nos internautas e alunos da instituição.
O professor aparece agredindo a mulher e fazendo ameaças a uma outra pessoa. Depois que o vídeo foi postado, logo em seguida foi deletado, mas alguém copiou e enviou aos grupos do whatsApp onde o vídeo viralizou.
Veja o vídeo:
Na manha de hoje(25), o DCE- Diretório Central dos Estudantes da UEPG emitiu uma nota repudiando a atitude do professor;
“Após quase um mês do assassinato de uma acadêmica da UEPG, o DCE recebe uma notícia que envolve um professor da Universidade. Ainda que o fato venha ocorrendo fora dos muros da UEPG, agredir uma mulher é uma atitude que deve ser repudiada por todos e todas e em quaisquer circunstâncias. A violência contra a mulher está cada vez mais evidente e exposta dentro do ambiente universitário, e é preciso tomar medidas cabíveis, além de educar e conscientizar as pessoas para que isso acabe.
Esse é um pedido de todas as mulheres que sentem medo de sair na rua, medo de se relacionar com homens, medo de usufruir do mundo frente a esta constante violência. Todo momento é preciso ir à luta e resistir como mulheres para que isso acabe.
É nesse sentido que o DCE se posiciona perante esse fato. Importante ampliar o diálogo sobre um tema tão negligenciado, mas que infelizmente está do lado de cada uma no nosso dia a dia. Sendo assim, esperamos que logo as medidas cabíveis sejam tomadas sobre esse acontecimento. ”