Agora1

UEPG convocará professores aprovados em Concurso 2016

29 de dezembro de 2018 - 17:13
Divulgação

A Pró-reitoria de Recursos Humanos da Universidade Estadual de Ponta Grossa encerra 2018 com a notícia da homologação de concurso para contratação de professores para o Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (Sebisa).

Vinte professores, aprovados em 2016, serão convocados para assumir disciplinas nos Departamentos Análises Clínicas e Toxicológicas, Biologia Geral, Enfermagem e Saúde Pública, Educação Física e Medicina.

A homologação do concurso para provimento das vagas aconteceu no último dia 21 dezembro com a publicação da resolução 17159, assinada pelo Secretário de Administração e Previdência do Paraná, Fernando Ghignone.

A publicação pôs fim a uma longa espera. O vice-reitor, Everson Krum, esclarece que entraves administrativos impediram a homologação do Concurso por mais dois anos. Krum destaca a atuação decisiva do Secretário do Esporte e do Turismo, João Barbiero, que interveio junto à governadora para que a homologação acontecesse ainda em 2018. “Este fato é muito importante para a Universidade e já deveria ter acontecido. Estou muito feliz por ter ajudado a nossa Universidade e a nossa cidade. Agradeço especialmente à governadora Cida Borghetti que atuou junto à Secretaria da Administração e Previdência”, diz o Secretário.

O reitor, Miguel Sanches Neto, enfatiza que a UEPG está trabalhando para zerar as pendências de concurso e para abrir novos concursos para repor as vagas de aposentadoria, morte e exoneração.

“Para isso estamos tentando unir toda a classe política em defesa da UEPG. Esta autorização foi uma conquista para a instituição que agora poderá chamar os professores aprovados”, enfatiza o reitor.

A íntegra do edital referente às vagas para as quais serão nomeados os professores pode ser acessada Aqui!

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.