Agora1

Azul irá encerrar voos entre Curitiba e Guarapuava em setembro

3 de julho de 2025 - 16:50

Segundo Azul, suspensão é motivada por vários fatores, como o aumento nos custos operacionais da aviação, alta do dólar, disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.

A Azul confirmou, nesta quarta-feira (2), o encerramento das operações em Guarapuava, na região Central do Paraná, a partir do dia 1º de setembro. Com isso, os voos diretos entre Curitiba e Guarapuava deixarão de existir.

Segundo a companhia aérea, a suspensão se dá por conta de uma série de fatores, como o aumento nos custos operacionais da aviação, a crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, assim como questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.

A linha aérea entre Curitiba e Guarapuava começou a funcionar no dia 10 de março. Ela substituiu a rota entre Guarapuava e Campinas (SP).

Conforme a Azul, os clientes impactados pela mudança receberão a assistência necessária, conforme resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Prefeitura de Guarapuava, que administra o aeroporto, anunciou que trabalha para manter e expandir a conectividade aérea da cidade. Afirmou ainda que negocia com outras companhias aéreas para garantir alternativas de operação no município.

Leia mais notícias no g1 Paraná.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.