Três jogadores de futebol americano de Curitiba morrem em acidente no RJ
Um grave acidente na manhã deste sábado (21) matou três jogares de futebol americano do clube Coritiba Crocodiles Oficial, de Curitiba. O ônibus que transportava o time tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro.
Conforme a concessionária que administra a rodovia, pelo menos sete pessoas tiveram ferimentos leves e moderados.
Os atletas do Coritiba Crocodiles estavam indo para o Rio de Janeiro, onde enfrentariam o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano na tarde deste sábado. Segundo o clube, o jogo, que estava previsto para às 14h, foi cancelado.
O clube lamentou a morte dos três atletas.
“Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. […] Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos”, afirmou, por meio de nota.
Quem eram as vítimas
Lucas de Castro Rodrigues Barros, natural de Goiânia, tinha 20 anos e era tido como uma promessa do futebol americano. Ele conquistou o primeiro título da carreira como atleta neste ano, com o Coritiba Crocodiles, e jogou pela seleção brasileira.
Lucas Padilha tinha 42 anos, era formado em educação física, atleta e coach de futebol americano. Ele foi campeão brasileiro e três vezes campeão estadual. No futebol americano, ele era conhecido como Pinguim e jogava pelo Coritiba Crocodiles desde 2018.
Daniel Antônio dos Santos, natural de Curitiba, tinha 44 anos e deixa esposa e uma filha de quatro anos. No futebol americano, ele era conhecido como Daniel Cross. O camisa 79 começou a jogar futebol americano após assistir a final do Campeonato Brasileiro de 2011, e jogou a final do Brasileirão do ano seguinte.