CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Trabalhadores do transporte coletivo em Irati estão em greve

29 de Janeiro de 2025 às 08:39

Trabalhadores do transporte coletivo em Irati estão em greve
Divulgação
Desde segunda-feira (27), funcionários da empresa responsável pelo transporte coletivo em Irati (Transiratiense) estão em greve. A decisão pela parada total da frota foi tomada pelos trabalhadores em assembleia, realizada na última semana pelo Sintropas, que é o sindicato que representa a categoria. Diretores do sindicato estão em frente a empresa para assegurar que nenhum ônibus circule durante as paralisações.

A greve ocorre em função da falta de pagamento do salário e do cartão-alimentação de dezembro e pelo não pagamento do 13º salário. Além disso, a empresa já está há seis anos sem depositar o FGTS dos funcionários. A Transiratiense conta atualmente com 22 trabalhadores entre motoristas e cobradores.

Durante a tarde desta terça-feira, o presidente do Sintropas, Luizão, esteve em reunião com o prefeito, Emiliano Gomes, e com o Procurador-Geral do Município, Hermano Faustino, para cobrar da Prefeitura uma intervenção a cerca dos atrasos salariais. Na ocasião, o prefeito falou a respeito do atual contrato da empresa responsável pelo transporte em Irati e comentou sobre a possibilidade futura de uma nova licitação e até mesmo de um subsídio por parte do Governo Municipal. No entanto, o Poder Público não fará nada para resolver a situação atual, além de cobrar a empresa.

Luizão sugeriu ao prefeito, a elaboração de um contrato emergencial para tocar o sistema até que saia uma licitação do transporte e já informou que os funcionários só retornarão aos postos de trabalho se receberem todas as verbas trabalhistas. “A greve sempre é o último recurso, e o movimento grevista vai continuar até que a empresa pague 100% do que é de direito dos trabalhadores, lembrando que dia 5 já é a data do próximo pagamento e queremos garantias de que ele será feito”, destacou Luizão.

 

da assessoria

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia
    Trabalhadores do transporte coletivo em Irati estão em greve | Agora1