Depois de 10 anos presa Suzane von Richthofen consegue saída temporária
Suzane von Richthofen foi beneficiada com saída temporária pela primeira vez desde que foi condenada, em 2006, pela morte dos pais, ocorrida quatro anos antes. Ela cumpre a pena de 39 anos de prisão em regime semiaberto, na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP), desde outubro passado.
A autorização para a saída temporária de Páscoa foi concedida pela juíza Sueli Zeraik, responsável pelo Deecrim (Departamento Estadual de Execução Criminal) da 9ª Região Administrativa Judiciária (RAJ São José dos Campos).
O benefício geralmente é concedido a presos que estão em regime semiaberto, mas em dezembro passado a Justiça havia negado a Suzane a saída temporária de Natal.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, a saída foi autorizada agora porque, além de estar no regime semiaberto, a detenta conseguiu comprovar vínculo com uma pessoa que irá recebê-la em endereço fixo.
A assessoria não informou quem irá abrigar Suzane nem a relação dela com a detenta. O tribunal não informou o período que Suzane gozará a saída temporária de Páscoa, por questões de segurança. A reportagem apurou que ela pode deixar o presídio nesta sexta-feira (11) e deve retornar até terça (15).
Folhapress