Suspeito de estuprar criança de 3 anos é preso no Litoral do Paraná
Divulgação PC/ Paraná
Em poucas horas, a Polícia Civil de Matinhos esclareceu no domingo (20), um crime de estupro de vulnerável que vitimou uma criança de 3 anos. O suspeito do crime, um homem de 24 anos, foi preso pela polícia nas dependências da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Campus do Litoral, situado no Centro do município.
Conforme informações apuradas pela polícia, o homem chegou em Matinhos na quarta-feira (15), junto com um grupo de estudantes da Lapa que realizavam um curso na universidade. O suspeito ficou responsável por cuidar dos filhos de alguns alunos enquanto eles participavam das atividades acadêmicas.
Na noite de sábado (19), a mãe de uma das crianças percebeu que sua filha, uma menina de 3 anos, apresentava lesões e sangramentos na região genital. Ela procurou por atendimento hospitalar e foi até a Polícia Militar. Após confeccionar um Boletim de Ocorrência (BO), o caso foi encaminhado à Polícia Civil de Matinhos.
“Ainda pela madrugada, nós iniciamos as investigações, realizamos oitivas e apreendemos elementos de provas que podiam auxiliar nas investigações”, conta o delegado titular da unidade policial, Max Dias Lemos. A vítima foi encaminhada para o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, que constatou a violência sexual.
Com base nas provas contra o suspeito, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária – válida por 30 dias – que foi deferida de forma rápida pelo Judiciário. O homem foi detido dentro da UFPR e não esboçou nenhuma reação no momento da prisão.
Na delegacia, depois de negar os fatos inicialmente, o suspeito acabou confessando o crime. “Foi um trabalho excepcional realizado pela nossa equipe policial, que não mediu esforços para que o caso fosse solucionado de forma rápida e eficaz”, diz Lemos.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanece preso à disposição da Justiça.
Agora 1