CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

SMCSP participa de reunião sobre ações de segurança na região do Campus

27 de Maio de 2017 às 10:35

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública esteve presente, hoje (26), em reunião com diversas autoridades do município para discutir as possíveis ações de segurança na região do campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O assunto já vinha sendo debatido há cerca de um mês junto à comunidade acadêmica e teve as discussões intensificadas após um aluno ter sido baleado, durante um assalto, no campus.

[gallery columns="2" size="full" ids="18137,18138"]
De acordo com o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Major Ary Lovato, a Guarda Municipal empreende há algum tempo rondas ostensivas na região e têm intensificado o trabalho nos últimos dias. “Nós reforçamos o policiamento no bairro de Uvaranas e temos lhe dado grande atenção, através da Guarda Municipal, devido ao  crescimento populacional registrado nos últimos anos. Em relação ao campus, todos os dias e todas as noites, destacamos uma das nossas equipes para a região da UEPG”, declara.
Segundo o Major Edmauro de Oliveira, da Polícia Militar, o intuito da corporação é intensificar o patrulhamento e oferecer mais segurança para a comunidade acadêmica. “Na soma de esforços, teremos uma viatura exclusiva no campus da UEPG, mais o policiamento com motos, aliado à equipe que já realiza ações nos campus das outras universidades que atendemos”, aponta.
Além das questões relacionadas ao policiamento, foi discutido entre os representantes das entidades, iniciativas de ordem estrutural para melhorar a segurança do local. “De imediato estamos trabalhando nas falhas de iluminação do campus, trocando as lâmpadas queimadas e reforçando alguns pontos”, finaliza o reitor da UEPG, Carlos Luciano Vargas.

Por Josué Teixeira

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

2.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

3.

Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

4.

Pedágio fica mais caro em praças que cortam o Paraná; saiba mais

5.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

6.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

7.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

8.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia