Agora1

SMCSP inicia instalação de totens de segurança

15 de janeiro de 2020 - 07:09
Divulgação

Aparelhos contam com câmeras de monitoramento e de reconhecimento de placas de veículos, sendo que um deles, o do Calçadão, possuirá botão de pânico para acionamento da Guarda Municipal.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), iniciou a implantação de novos dispositivos de segurança na cidade. O novo sistema consiste em totens de alta tecnologia espalhados por locais estratégicos, entre eles o Calçadão da Coronel Cláudio, o Parque Linear, a Praça Barão de Guaraúna e a Praça Simon Bolívar.  Todos contam com câmeras de monitoramento e de reconhecimento de placas de veículos, giroflex e alto-falantes, sendo que um deles, o do Calçadão, conta com botão de pânico para acionamento da Guarda Municipal.

De acordo com o diretor do Departamento de Tecnologia da SMCSP, Carlos Henrique Salomon, a expectativa é de que a instalação dos totens seja concluída até a próxima semana. “Após esse processo, estimamos que sejam necessários cerca de 15 dias para a realização de alguns ajustes, ligação elétrica e a integração do sistema com a nossa Central de Monitoramento. Finalizada a implantação, será possível o monitoramento e controle dos equipamentos pelos nossos agentes, que poderão, inclusive, se comunicar com a população desses locais através das câmeras e de um sistema de microfones e alto-falantes”, explica.

Concluídos os procedimentos necessários, o sistema de totens de segurança ampliará o monitoramento da SMCSP no município, que já conta com 36 câmeras de alta resolução, acompanhadas 24 horas pela Guarda Municipal.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.