Sessão solene homenageia cidadãos honorários e beneméritos de Ponta Grossa
Uma sessão solene marcou a entrega dos títulos de cidadão honorário a quinze homenageados pela Câmara Municipal de Ponta Grossa, incluindo, empresários, médicos, juízes da cidade.
Na ocasião, celebrada na última segunda-feira (18), no Teatro Ópera, Junior Durski da Rede Madero, foi agraciado com titulo de cidadão de Ponta Grossa.
Veja a lista dos homenageados:
JUNIOR DURSKI, hoje novo Cidadão Pontagrossense, apaixonou-se pelo cheeseburguer que experimentou então e que lhe trouxe, ao preço de anos de dedicação, trabalho pesado e um indiscutível talento, o reconhecimento internacional. Hoje um dos maiores empresários brasileiros do setor, produz o melhor hambúrguer do mundo em sua fábrica de Ponta Grossa, e aqui concentra parte vital de seus negócios, espalhados por centenas de pontos e hoje vendendo quase meio milhão de hambúrgueres a cada mês. Junior, assim como eu e vários dos homenageados desta noite, é formado em Direito e chegou a eleger-se vereador em Prudentópolis, tendo depois atuado como madeireiro em Rondônia e só então visto despertar aquela que seria sua melhor carreira e sua entrada entre os melhores, como chef e como empreendedor. A homenagem a Junior Durski é uma homenagem a todos aqueles que acreditam em seu potencial e que apostam na viabilidade de seus negócios, com e a partir de Ponta Grossa.
CELSO AUGUSTO SANTANA, que foi secretário de Obras e Serviços Públicos entre 2009 e 2012 e também presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços entre 2010 e 2012, ocupando hoje a Secretaria Municipal de Planejamento, onde se destaca pela sua segurança e lealdade, além da competência já demonstrada inúmeras vezes. Hoje, meu amigo e secretário é reconhecido como Cidadão Benemérito de Ponta Grossa.
Saulo Vinicius HLADIZVISKY, responsável e primeiro comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar, com responsabilidade sobre 70 municípios da região e tendo sob seu comando mais de 120 policiais militares. Um homem respeitado pela sua lealdade e admirado pela sua proatividade, cujos predicados enobrecem sua corporação e orgulham sua família e sua comunidade.
CESAR TOSHIO ODA é um homem de indiscutíveis e incontáveis talentos. Gregário e organizado, é pioneiro na técnica da videolaparoscopia, sócio-fundador da clínica Inovare, foi secretário de Saúde do município entre 2001 e 2004 e presidente da Unimed Ponta Grossa de 2014 a 2017, além de diretor do Conselho de Administração da Unimed Mercosul desde 2016. É também sócio-fundador da Uniprime cooperativa de crédito, e um dos mais destacados dirigentes do Ponta Grossa Golfe Clube, em cuja diretoria ocupou diversos cargos nos últimos trinta anos.
MARCUS VINICIUS SEBASTIÃO recebe hoje a Cidadania Benemérita de Ponta Grossa por seus indiscutíveis méritos, estando à frente do segundo Distrito Policial e, cumulativamente, da Delegacia de Polícia de Carambeí, já há 14 anos, depois de ocupar outros cargos e lotações de extrema relevância, com seu arrojo, sua capacidade de organização e sua inegável liderança.
PAULO CESAR RODRIGUES, Gerente de Vendas da Regional Ponta Grossa dos Correios, nasceu em Rebouças e há trinta anos destaca-se em cargos de relevância e crescente responsabilidade na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, tendo desempenhado funções estratégicas sempre nos Campos Gerais. Hoje coordena, na sua regional, 89 agências em 79 municípios, com denodo e eficiência, que lhe granjearam a admiração e respeito de seus colegas e amigos, culminando hoje na outorga do título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa.
ADALBERTO RICARDO BALDANZI é nascido em Curitiba e graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, mas está radicado em Ponta Grossa desde 1981. Desde sua chegada à cidade integra os quadros da Prefeitura de Ponta Grossa, como médico pediatra. É co-fundador e hoje titular da UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, além de, entre outras atribuições, ocupar o posto de diretor clínico do Hospital Geral Unimed.
DIEGO SPINARDI, desenvolve atividades igualmente brilhantes: é o responsável pela obra do Conservatório Musical, e da revitalização das ruas Balduíno Taques e Fernandes Pinheiro. Além disso, responde como sócio-administrador da Cidade Nova Construtora e Incorporadora e também atua nos ramos da pecuária de corte e silvicultura em Imbaú, recebendo hoje, por indiscutíveis méritos, o título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa.
MAURÍCIO RODRIGUES ANTUNES é um exemplo de empreendedor bem-sucedido. Desde muito pequeno desenvolveu seu pendor para o comércio. Galgou todas as posições possíveis na primeira empresa que trabalhou, um supermercado. Dali buscou outras oportunidades e fez delas seu melhor predicado: conquistou uma vaga na equipe comercial de uma emissora de TV, onde chegou a supervisor, e depois ingressou em outra gigante, esta do ramo metalúrgico, e a seguir no setor financeiro. Formado em Administração com especialização em Logística e posteriormente MBA em Gestão Comercial, foi gerente de financiamento de uma rede de concessionárias de veículos e, já na condição de investidor, passou a construir imóveis. Percebendo ali uma nova oportunidade, decidiu empreender e hoje dirige a imobiliária Conceito Imóveis. Com toda justiça, recebe hoje o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa.
JOSÉ ALTEVIR MERETH BARBOSA DA SILVA é natural de Pitanga. E a partir de hoje também formalmente cidadão benemérito de Ponta Grossa. Também bacharel em Direito pela UEPG, é Mestre em Direito Processual Civil e Direito Penal, foi diretor do setor de Ciências Jurídicas da UEPG, onde ministrou aulas desde 1977, mesmo ano em que começou sua carreira de advogado. E, desde março último 2017, titular da cadeira 34 da Academia de Letras dos Campos Gerais, mercê de sua produção em prosa e verso.
ADILSON VIEIRA SIMÕES, que recebe hoje o título de Cidadão Benemérito de nossa cidade, está ligado desde sempre à arte e à cultura. Sócio-proprietário da empresa Simões Promoções Artísticas, é também proprietário de três bandas, que levam o nome e o talento ponta-grossense a todo o país. Foi secretário municipal de Cultura e posteriormente secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, na virada do século. Dirigindo sua empresa, promove e apresenta shows em eventos no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
EDSON ALVES, cirurgião-dentista, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (embora tenha, é importante mencionar, iniciado seu curso ainda na UEPG). Depois de alguns anos, retorna a Ponta Grossa, agora como diretor da clínica de odontologia da escola Senador Correia, já como servidor da Secretaria de Estado da Saúde. Em 1990, ingressou na prefeitura como Diretor de Odontologia, da Secretaria Municipal de Saúde. Posteriormente, foi Diretor de Saúde e mais tarde Secretário Municipal de Saúde, em 2012. Hoje, atua como coordenador do Departamento de Odontologia, onde destaca-se pela sua bondade, retidão e disposição.
NILSON MONTEIRO DIAS, desde 1988 orgulho membro da Polícia Militar do Estado do Paraná, tendo desenvolvido funções nos grupos de elite do primeiro Batalhão de Polícia Militar, hoje no Pelotão de Polícia de Choque. Tem, entre outras honrarias, a Medalha de Sangue, as medalhas de Bronze e de Prata, uma Menção Honrosa e a medalha Heróis dos Campos Gerais, concedida em 2016.
MARCUS WILLIAM HAUSER está no magistério desde os 17 anos, e hoje – mestre e doutor – é professor efetivo da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mas também ministrou aulas em diversas outras instituições de ensino em Ponta Grossa e Curitiba, estimando hoje ter desenvolvido atividade docente para cerca de cem mil alunos, ao longo de sua vitoriosa e honrada carreira. O que lhe garantiu a outorga, nesta data, do título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa.
JOSÉ SEBASTIÃO FAGUNDES CUNHA FILHO é também especialista em Direito Administrativo e Mestre em Direito Processual Civil. Desde 2004 desempenhou diversas funções no Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), incluindo o magistério e também a presidência de diversas Comissões, tendo sido entre 1999 e 2003 secretário-geral, hoje ocupando, com grande destaque e sucesso, a Direção-Geral daquela instituição. Merecendo, indiscutivelmente, o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa.