Agora1

Série infantil da Netflix mostra canibalismo e decapitação e causa polêmica na internet

28 de outubro de 2021 - 11:26
Reprodução

Conteúdo tem sido criticado por conta de a censura ser apenas para menores de 10 anos

Por envolver cenas, ainda que alegóricas, de decapitação de crianças, canibalismo (mãe comendo o filho), ida ao inferno, feitiçaria e violência, muitos pais começaram a usar as redes sociais para alertar outros.

O conteúdo infantil lançado pela plataforma Netflix, foi lançado no início deste mês e tem causado polêmica e atraído muitas críticas negativas nas redes sociais. A série Um Conto Sombrio dos Grimm, cujo título original é A Tale Dark and Grimm, mostra como o próprio nome diz, elementos sombrios.

Na série, João e Maria não são órfãos, mas filhos do rei e da rainha. Devido a uma situação em que se envolvem, eles decidem decaptar os filhos e depois usam um cordão de ouro produzido pelo diabo para costurar o pescoço de volta e trazê-los de volta à vida.

Depois de ressuscitarem, João e Maria decidem fugir de casa e seguem pela floresta em busca de aventura. Mais tarde, o menino se transforma em uma espécie de lobisomem e passa a comer os animais da floresta, enquanto a menina sonha com a família perfeita, morando em um castelo de madeira que os irmãos constroem.

A polêmica em relação ao conteúdo audiovisual está, principalmente, na censura etária imposta à série, que é “não recomendada para menores de 10 anos”.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.