CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Sandro Alex é contra proposta que prevê extinção de pequenas cidades no PR

13 de Janeiro de 2017 às 14:23

Prefeitos do interior do Paraná nesta quinta-feira (12) reuniram-se para discutir uma proposta do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que prevê a extinção de pequenas cidades, com menos de 5 mil moradores. Segundo informações, o TCE apresentou a proposta para ajudar a reduzir custos na administração pública. No entanto, prefeitos e moradores de algumas dessas cidades discordam.

A ideia é que essas cidades sejam unidas a municípios vizinhos, aumentando, com isso, a população desses municípios e reduzindo a máquina pública. Seriam menos prefeitos, secretários municipais, vereadores para receberem recursos dos moradores dessas cidades.

Outro ponto defendido na ideia é o fato de que muitas dessas pequenas cidades não conseguem arrecadar impostos suficientes para a própria manutenção e dependem de recursos federais, do fundo dos municípios para poderem ser geridos. O TCE diz que essas cidades não conseguem oferecer serviços básicos de qualidade aos moradores.

O Deputado Federal Sandro Alex (PSD) disse em entrevista que é contra a proposta do TCE. “ É uma decisão equivocada, porque sabemos que esses municípios foram constituídos legalmente” disse Sandro.

Veja o vídeo:



Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

2.

Jovem de 19 anos quebra os dois joelhos após acidente em academia; video!

3.

Médico e esposa morrem após serem espancados por criminoso durante assalto 

4.

‘Vamos libertar o Brasil’, diz Flávio Bolsonaro sobre resultado do Datafolha

5.

Casal é pego fazendo sexo em plena luz do dia na Praia Brava em SC; Assista!

6.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

7.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

8.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia