Agora1

Rotary de Ponta Grossa é destaque nacional por ajuda durante pandemia

27 de junho de 2020 - 12:40
William Bonner Reprodução TV Globo

Na noite de sexta-feira (26), o Rotary Internacional de Ponta Grossa foi destaque em edição do Jornal Nacional da Tv Globo.

Em todo o mundo, o Rotary, por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 35.000 Rotary Clubs trabalham para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico.

O que disse o Jornal Nacional

– Empresas e organizações no Brasil estão tentando ajudar o país a atravessar a crise na saúde. O Rotary, Organização Humanitária Internacional destinou R$ 2 milhões de reais para testagem do novo coronavírus em quase 10 mil pessoas, em asilos de vários estados. A organização também doou 10 camas com comandos elétricos e um aparelho de raio-x digital para o Hospital Estadual de Ponta Grossa no Paraná. Hospitais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e de Mato Grosso receberam equipamentos de proteção individual como máscaras do tipo N-95, aventais, óculos e outros itens. No total o Rotary já destinou mais de R$ 8,5 milhões de reais para ações contra covid-19, por meio de doações de Associados e da fundação Rotária.

Reprodução Tv Globo- William Bonner

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.