14 de setembro de 2026 às 09:17

O nível do Rio Iguaçu, em União da Vitória, no Sul do Paraná, subiu e já obrigou 274 famílias a deixarem suas casas por causa do risco de enchente. O município permaneceu em alerta nesse domingo (13), enquanto a Defesa Civil acompanha o nível do rio e a previsão de novas chuvas.
Na medição realizada às 9h deste domingo, o Rio Iguaçu estava em 6,22 metros. A projeção informada para as próximas 24 horas é de 6,17 metros, conforme o aviso publicado pela Prefeitura de União da Vitória nas redes sociais.
Até as 22h desse sábado (12), 274 famílias haviam sido retiradas de áreas atingidas ou ameaçadas pela cheia com auxílio da Defesa Civil. Ao todo, 210 pessoas estavam acolhidas em abrigos públicos.
As escolas também sentem os impactos da enchente em União da Vitória. A partir desta segunda-feira (14), ficarão suspensas temporariamente as aulas presenciais em unidades das redes municipal e estadual que estão sendo utilizadas como abrigos ou ficam em áreas com risco de enchente.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas