CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Rangel visita DECEA no RJ para homologação do IFR e PAPI do Aeroporto Sant’Ana

18 de dezembro de 2019 às 16:51

Procedimentos já foram aprovados e aguardam publicação em Diário Oficial da União

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, visitaram a sede do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no Rio de Janeiro, para as tratativas finais para a homologação do procedimento de voo por instrumento (IFR) e do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI).

Os representantes do município foram recebidos pelo chefe do subdepartamento de Operações do DECEA, brigadeiro do Ar Ary Rodrigues Bertolino, responsável por auxiliar no processo de publicação das cartas referentes aos procedimentos de aproximação, pouso e saída de aeronaves e na homologação do PAPI.

A visita faz parte da continuidade do trabalho iniciado no último final de semana em Ponta Grossa, ocasião em que o avião do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) atestou os equipamentos e as cartas de aproximação do aeródromo.

De acordo com o Rangel, tanto o IFR quanto o PAPI foram aprovados e aguardam publicação para que estejam disponíveis.

“Depois do procedimento realizado pelo GEIV, conquistamos a homologação para operação do voo por procedimentos e do  do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão no Aeroporto Sant’Ana. A expectativa é que a homologação seja publicada em Diário Oficial da União até o final de janeiro”, explicou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

2.

Em dia de recordes para Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Uzbequistão

3.

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

4.

Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados

5.

Flávio aparece na frente de Lula no 2º turno; diz pesquisa

6.

PMPR apreende mais de 5 toneladas de maconha em operações no Paraná

7.

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

8.

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

9.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia