CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Rangel tem mais de 40% da intenção de votos, Aliel 21%

29 de Setembro de 2016 às 05:55

Uma pesquisa sobre a intenção de voto para prefeito em Ponta Grossa, feita pelo instituto IRG Consultoria e divulgado com exclusividade pelo Diário dos Campos, mostra o candidato à reeleição Marcelo Rangel (PPS) na liderança da preferência de votos. Aliel Machado (Rede) e Julio Küller (PMB) aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar, com a diferença de pouco mais de um ponto percentual entre eles. Professor Gadini (PSOL) e Leandro Soares (PPL) vêm em seguida.


De acordo com o levantamento do IRG, Rangel tem 40,27% das intenções de voto, enquanto que Aliel aparece com 21,63% e Küller 20,44%. Gadini aparece com 4,37% e Leandro Soares tem 0,99%. Indecisos somam 5,36% e nulos são 6,94%.


estimulada


A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 06526/2016, ouvindo 500 pessoas entre os dias 18 e 21 deste mês. O nível de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada de 4,4% pontos percentuais, para mais ou para menos.


O IRG também fez uma pesquisa espontânea – na qual não é apresentada nenhuma opção de voto ao entrevistado – sobre a intenção de voto em Ponta Grossa, e neste cenário a maior parcela se declarou indecisa, com 35,32%. Rangel aparece com 27,78%, Aliel tem 12,90%, Küller 11,90%, Gadini 1,19% e Leandro Soares 0,20%.


As entrevistas ocorreram em 12 regiões da cidade, respeitando a proporções da população eleitoral de Ponta Grossa, bem como se adequando às faixas etárias estabelecidas pelo IBGE.


Para Ricieri Garbelini, diretor do IRG Consultoria, o cenário exposto pela pesquisa aponta para uma indefinição. “Há um cenário bastante aberto ainda, com um empate técnico e uma possibilidade de segundo turno em aberto. Ainda há muita indefinição”, analisa.


espontanea


Fonte: Diário dos Campos


Agora 1


Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

2.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

3.

De virada Operário vence o São Bernardo fora de casa pela Série B 

4.

Mulher reage a assalto dentro da própria casa e mata criminoso

5.

Se povo quiser acreditar na mentira, é responsabilidade dele", diz Lula 

6.

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

7.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

8.

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

9.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia