Agora1

Rangel da ‘pito em revista por dizer que PG é ‘Capital da Reaçolandia’

30 de outubro de 2017 - 11:16

Após uma postagem no dia 27/10/2017, onde a manchete do jornalista Rafael Moro Martins dizia o seguinte:

CAPITAL DA “REAÇOLÂNDIA”

“Cidade no interior do Paraná causa polêmicas com defesa de um novo golpe militar, proibição do voto a beneficiários do Bolsa Família e vereador que quer prender Pabllo Vittar”, publicou Rafael. O prefeito Marcelo Rangel nas redes sociais respondeu a matéria. Veja:

Não aceitarei isso… Aqui a minha resposta.

Estava acompanhando o editorial “Piauí” que diz que Ponta Grossa é a capital da “reaçolandia”. Não gostei, e venho publicar o contraditório.

Na verdade, Ponta Grossa sempre foi uma grande cidade politizada, “rebelde” e com opiniões fortes sobre ideologias políticas. A reportagem neste sentido esta certa. Mas muito longe de ser radicalmente taxada, como extremista em seus posicionamentos.

Pelo contrario, nossa pluralidade democrática, sempre foi muito rica, e as disputas eleitorais, sempre tiveram pleitos acirrados. Mas quero fazer uma correção a um erro grave da reportagem. Foi dito que o prefeito Marcelo Rangel se assume publicamente como um político de direita. Isso esta errado!

Tal opinião vem certamente, de quem não conhece minha história, minha trajetória e meus pensamentos.
Sou de origem humilde, com vocação ao trabalho popular e tudo o que conquistei economicamente, foi graças a força de vontade, muito estudo, dedicação e apoio da minha cidade. Não ganhei nada de mão beijada e trabalho desde os meus 13 anos.

Disse em certa vez – “Quanto mais eu conheço países do primeiro mundo, mais a direita eu fico”, pelo simples fato que, países capitalistas tem menores índices de pobreza e os que dizem socialistas, na verdade socializaram somente a miséria, porém, talvez o jornalista tenha entendido equivocadamente. Meus programas de educação, saúde, assistência social, habitação e outros, são pela democratização de oportunidades. Por isso investimos tanto em educação integral, linha defendida por uma ideologia de esquerda , assim como na saúde, pela universalização de atendimento e habitação popular, sempre voltado para os que mais precisam.

Mas, por outro lado, sempre defendi a liberdade de mercado, e apoio direto do poder público ao comércio e a indústria, assim como, terceirizações de serviços não essenciais. Portanto sou de “centro”, com viés e defesa da economia livre e incentiva aos empreendedores, empresários, industriais e pesquisadores.

Também, respeito aos preceitos cristãos, mas, que em minha opinião e pelas minhas atitudes, estão muito distantes da contaminação politica. Portanto, como sugestão de errata para jornalismo decente. Não me declaro de “direita”, porém, respeito acima de tudo, posicionamentos ideológicos de cada um.

E não gosto, da maneira, como foi retratado a nossa querida cidade de Ponta Grossa, em tom de deboche, por termos apenas, uma riqueza incontestável de defensores de seus ideais. Se formos taxados de capital da “Reaçolandia” no sentido de nos indignarmos com a corrupção produzida pela esquerda fajuta e cartelista que atuava no Brasil ou da direita espetaculosa e preconceituosa de exclusão de direitos dos coronéis de poder, aí sim, poderemos aceitar esse título.

MR.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.