CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Professora passa mal em sala de aula e morre dentro de colégio estadual em Curitiba

6 de Junho de 2025 às 05:50

Professora passa mal em sala de aula e morre dentro de colégio estadual em Curitiba
Imagem redes sociais
No último dia 30, a professora Silvaneide Monteiro Andrade, de 56 anos, também morreu após sofrer um mal súbito em um colégio de Curitiba

A professora Rosane Maria Bobato morreu após passar mal dentro de uma sala de aula, nesta quinta-feira (5), no Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, no bairro Abranches, em Curitiba. Esta é a segunda morte de uma servidora em escola estadual em apenas sete dias.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Rosane se sentiu mal em sala de aula, foi para a coordenação, onde foi acolhida, mas morreu em seguida. A entidade informou que esteve na instituição para entender as circunstâncias do ocorrido e prestar apoio e solidariedade à comunidade escolar e à família da docente.O corpo de Rosane Maria Bobato, de 57 anos, será sepultado na tarde desta sexta-feira (6).

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed-PR) lamentou a morte da professora e afirmou que ela chegou a ser atendida na escola, mas acabou não resistindo. A pasta destacou ainda que está prestando suporte à família e que vai reforçar o programa Bem Cuidar, que busca oferecer atendimento psicológico aos docentes. Veja a nota na íntegra abaixo:

“A Secretaria de Estado da Educação do Paraná manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Rosane Maria Bobato, ocorrido nesta quinta-feira (05), em Curitiba.

Lotada na Escola Estadual Santa Gemma Galgani, a professora passou mal durante o expediente, recebeu atendimento emergencial na unidade escolar, mas acabou falecendo.


A Seed-PR se solidariza com familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar neste momento de dor, e informa que está prestando todo o suporte necessário à família da servidora e aos colegas da equipe escolar.

A Secretaria também vai reforçar nos próximos dias o programa Bem Cuidar, de proteção da saúde dos docentes. Um novo protocolo vai promover atendimentos aos professores em todos os municípios, com realização de exames de rotina, e também será implementado um 0800 para acolhimento psicológico e orientações.

A iniciativa vai redobrar os cuidados e a atenção à saúde física e mental dos profissionais da educação. A Secretaria reafirma seu compromisso e preocupação com uma educação humanizada e segura.

“No último dia 30, a professora Silvaneide Monteiro Andrade, de 56 anos, também morreu após sofrer um mal súbito em um colégio de Curitiba. A servidora lecionava Língua Portuguesa no Colégio Estadual Cívico-Militar Jayme Canet.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia