CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Procon terá mutirão de resgate de crédito no Dia do Consumidor

12 de Março de 2018 às 14:27

Procon terá mutirão de resgate de crédito no Dia do Consumidor
Imagem divulgação
Consumidores endividados terão nova oportunidade de recuperar seu crédito, renegociando suas dívidas junto a instituições financeiras.

A Coordenadoria Municipal de Orientação e Defesa do Consumidor de Ponta Grossa (Procon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, está promovendo, em parceria com a maioria das principais instituições financeiras, um mutirão de renegociação de dívidas e resgate de crédito.

De acordo com o coordenador do Procon/PG, Edgar Hampf, o mutirão marca também o Dia do Consumidor – 15 de março, também aniversário dos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor: “acreditamos que o crédito é uma ferramenta imprescindível para o consumidor ter a liberdade de fazer suas escolhas. O resgate do crédito, através da renegociação de dívidas com instituições financeiras, é sem dúvida uma solicitação constante, em particular diante da recuperação do comércio, e das novas oportunidades de consumo”.

De acordo com o coordenador do Procon, nesta quinta-feira, entre as 12 e 18h, representantes dos bancos Sicredi, Santander, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil estarão na sede do Procon, tratando das renegociações diretamente com os consumidores.

“O forte endividamento de uma massa considerável de consumidores, e a possibilidade de negociar condições mais favoráveis para a quitação de dívidas com as instituições financeiras nos fez tomar a iniciativa de procurar os bancos e promover esse mutirão”, destaca Edgar Hampf. A expectativa é que as demais instituições financeiras, em curto espaço de tempo, também desenvolvam ações nesse sentido:

“a renegociação é vantajosa para todos”, reforça o coordenador do Procon/PG, para quem “nem ao banco é interessante ter um crédito de difícil recuperação alongando-se nem ao consumidor é confortável ser privado do crédito, consequência direta daquela dívida”.

Além do mutirão, o Procon manterá todo seu sistema de atendimento regular para receber as solicitações e reclamações dos consumidores, na quinta-feira, em horário normal.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

2.

Detentos trabalham na limpeza de ruas após chuvas deixarem rastro de destruição em Minas Gerais 

3.

Irã confirma morte do líder supremo Ali Khamenei e anuncia interino

4.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

5.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

6.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

7.

Operário e Londrina empatam sem gols na primeira partida da final

8.

Movimento “Acorda Brasil” terá ato contra Lula e ministros do STF em PG 

9.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

10.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia