Agora1

PRF registra grave acidente na BR-153 em Imbituva

9 de maio de 2019 - 08:31
Informações e Imagens: PRF

O acidente ocorreu na quarta-feira (08) às 11h20, na BR-153 km 295,0, no Município de Imbituva-PR, próximo da entrada para o Parque Municipal da cidade e envolveu um automóvel e um caminhão que colidiram frontalmente.

Segundo levantamento realizado pela equipe PRF, um automóvel Ford/Ka com placas de Ipiranga-PR seguia ao centro de Imbituva quando por motivos não conhecidos, numa curva, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com um caminhão-tanque, M. Benz/L 1418, placas de Imbituva-PR, que seguia em sentido contrário.

Do acidente resultou em ferimentos graves ao condutor do automóvel que apesar de consciente, sofreu ferimentos na cabeça e foi conduzido pela ambulância da Defesa Civil de Imbituva ao Pronto Atendimento do Hospital São João (no próprio Município), de onde após estabilizado foi transferido ao Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa. O motorista do caminhão não se feriu.

O caminhão, que estava carregado com 10.000l de óleo diesel, após o impacto saiu da pista, mas não houve vazamento de combustível nem danos ao compartimento de carga e o veículo Ka, com danos de grande monta, foi recolhido ao Pátio terceirizado da PRF por ausência de responsável.

Esteve também no local, uma equipe da Defesa Civil de Imbituva para lavagem da pista.

Ambos os motoristas realizaram teste de alcoolemia (bafômetro), apresentando resultado negativo (não consumiram álcool).

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.