CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura reabre Centro de Cultura à população após restauro estrutural

22 de março de 2016 às 10:17

Foram investidos mais de R$ 78 mil com recursos próprios do município

Já está reaberto à comunidade o Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa. O espaço cultural volta a receber atividades após passar por restauro em sua estrutura, viabilizado com recursos próprios da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Previsto para reabrir apenas em maio, a unidade cultural recebeu uma força tarefa dos servidores para estar disponível à população antes deste prazo. A Prefeitura investiu R$ 78.475,62 na obra, executada pela Construtora Vertical, que englobou a demolição e retirada de toda a cobertura existente, serviços de limpeza, construção e instalação de estrutura metálica perfilada para cobertura, 317m² de telhas cerâmicas e sistema de calhas. Além deste trabalho,, foi instalada também uma sustentação para garantir a segurança do forro de estuque das salas do piso superior, retirada do carpete das salas administrativas, limpeza das cortinas e reforma no forro do auditório - que foi danificado após ação de vândalos. A próxima intervenção será a pintura do saguão do auditório (Sala Avelino Vieira). Todo o processo está sendo acompanhado e fiscalizado pelo Departamento de Patrimônio Cultural e Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac), por se tratar de um prédio histórico construído em 1907 e tombado em 2002.

centrocultura1

“A preservação do nosso patrimônio cultural é uma das bandeiras desta gestão, que já entregou a Concha Acústica totalmente restaurada à população, retomou o uso cultural da Estação Arte e revitalizou a região da Estação Saudade, concedendo o prédio à Fecomércio-PR, que irá investir R$ 7 milhões no restauro do imóvel. No Centro de Cultura já fizemos o restauro estrutural, pequenas intervenções e agora partimos em busca de recursos para o restauro artístico do imóvel”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto. Segundo ele, em breve a cidade poderá ter novidades sobre o restauro de outro importante bem histórico.

Centro de Cultura

Estão disponíveis para uso a Sala Avelino Vieira - auditório com capacidade para 176 pessoas (o espaço conta com um piano Essenfelder em seu palco) -, a Galeria João Pilarski, no segundo piso, e o saguão de entrada, no primeiro piso, que já tem exposição programada para este mês. Mais informações sobre preços de locação do auditório podem ser obtidas pelo telefone (42) 3901-1588. Já para agendamento de exposições de arte o interessado pode entrar em contato pelo (42) 3901-1209.

Redação Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

2.

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

3.

Nucria prende pai acusado de estuprar a própria filha em PG 

4.

Brasil e Grupos A, B e C definem futuro na Copa

5.

Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados

6.

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

7.

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

8.

Flávio aparece na frente de Lula no 2º turno; diz pesquisa

9.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia