Agora1

Prefeitura inicia troca de painéis de linhas nos terminais do transporte coletivo

14 de maio de 2025 - 21:40
Divulgação

Os terminais do transporte coletivo começaram a receber novos painéis com os nomes das linhas. A instalação faz parte de uma série de investimentos da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para levar mais qualidade ao transporte público do município.

Cada painel exibirá o nome das linhas e também poderá apresentar informações como horários e mensagens para os passageiros dos terminais. A instalação dos 60 painéis lightdot deve ser finalizada em 30 dias.

“Ainda faremos testes para que os painéis também possam mostrar a previsibilidade do horário de chegada dos ônibus. Estamos trabalhando para modernizar ainda mais o nosso sistema de transporte coletivo, e a instalação desses equipamentos nos ajudará a levar mais qualidade e informação para os passageiros”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko.

Os passageiros também podem utilizar o aplicativo Conecta Bus para conferir os horários das linhas, os itinerários e a previsão de chegada dos ônibus.

A população ainda tem disponível o Cartão Conecta PG, que pode ser feito em qualquer terminal do transporte coletivo. Com o Cartão Conecta PG, o passageiro pode acessar serviços pelo Chatbot: recarregar créditos, regularizar pendências nos cartões de débito e crédito, consultar saldo e bloquear o cartão. O número para acessar o Chatbot do transporte coletivo é (42) 3311-4008.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.