CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia projeto de saúde infantil em escolas da rede municipal

2 de Junho de 2022 às 15:54

Prefeitura inicia projeto de saúde infantil em escolas da rede municipal
Divulgação
por Josué Teixeira
            
A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta quinta-feira (02) as atividades do projeto de saúde infantil nas escolas. A ação, anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt nas últimas semanas, tem como principal objetivo oferecer acompanhamento diferenciado às crianças da rede municipal de ensino. O primeiro espaço a receber o projeto é o CMEI Itamara Aparecida Alves de Almeida, no Costa Rica.

Entre as crianças atendidas nesta quinta-feira está o pequeno Calebe Martins, de 03 anos. Após passar pela triagem, ele foi atendido pela médica da equipe e já saiu, acompanhado da mãe, Caroline Martins, com a medicação necessária e todas as orientações.

“Acho muito importante [o projeto],  porque assim já identifica o que a criança tem e já tem o tratamento, a receita. Agora é só ir pra casa, cuidar e dar bem certinho os remédios”, conta Caroline.

Sobre a ação, a prefeita Elizabeth Schmidt ressalta o compromisso do Município em fortalecer o sistema de saúde na cidade de forma ampla e estratégica.

“É com grande alegria que iniciamos as atividades deste projeto dedicado especialmente para as nossas crianças. Temos o compromisso de oferecer cada dia mais suporte à saúde e ao bem-estar dos nossos pequenos e o projeto de saúde escolar é um grande passo nessa direção. É uma iniciativa multidisciplinar e preventiva que, tenho certeza, irá impactar de forma muito positiva as nossas famílias”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, os trabalhos serão desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar que inclui médicos, enfermeiras, fisioterapeutas e  nutricionistas. Os atendimentos são feitos com orientação e autorização prévia dos pais ou responsáveis e buscam, além da identificação de sintomas respiratórios, a verificação da situação vacinal, nutricional e do desenvolvimento motor das crianças. Além das ações preventivas, o projeto prevê, caso haja a constatação de sintomas respiratórios, a orientação dos pais e a prescrição de medicamentos, promovendo maior celeridade no tratamento oferecido às crianças.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

2.

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

3.

Prefeitura remove 14 caminhões de entulhos descartados irregularmente no Andorinhas

4.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

5.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

6.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

7.

“Parem de brincar com a vida de Bolsonaro”, diz Flávio após visitar pai no hospital

8.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

9.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia