CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

17 de agosto de 2026 às 20:31

Publicidade
Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal
Divulgação


A Prefeitura de Ponta Grossa deu início, ao cadastramento de famílias do Jardim Los Angeles, no bairro Boa Vista, no programa de regularização fundiária Minha Casa Legal. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social e pela Superintendência de Habitação, reuniu mais de 150 moradores e lideranças comunitárias na Escola Municipal Professora Zair Santos Nascimento.

O programa deve beneficiar cerca de 270 famílias da região. Ainda durante o evento, mais de 90 agendamentos para cadastramento foram realizados pelos moradores presentes.

Nos próximos 15 dias, os interessados podem se cadastrar na Superintendência de Habitação, das 8h às 17h, mediante agendamento prévio. Depois desse prazo, a equipe retorna ao bairro para um mutirão de coleta de dados, com o objetivo de ampliar o acesso das famílias ao programa.

A contratação da empresa responsável pela execução técnica do projeto — que inclui levantamento topográfico, elaboração de plantas e demais etapas da regularização — já está em processo de licitação pela Superintendência de Habitação.

Para o superintendente de Habitação, João Alfredo Horst Neto, a adesão da comunidade confirma a expectativa em torno da regularização. "Mais de 90 agendamentos em uma única noite mostram o quanto essa regularização é esperada pela comunidade. Vamos seguir com o cadastramento nas próximas semanas e, depois, levar a equipe até o bairro para garantir que nenhuma família fique de fora", afirma.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches, avaliou a reunião como positiva e destacou o impacto social da medida. "A regularização é muito mais que um documento, é qualidade de vida para as famílias. Tivemos uma conversa ótima com os moradores, que entenderam o funcionamento para efetuar a regularização. Levaremos a essas pessoas segurança jurídica e a propriedade do imóvel em que já residem", considera.

Compartilhe:

Leia também

Asfalto Novo começa a chegar na Vila São Gabriel

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estudante desaparece a caminho da faculdade e é encontrada morta em rio

2.

Asfalto Novo começa a chegar na Vila São Gabriel

3.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

4.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

5.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

6.

Câmara aprova merenda remanescente para profissionais da educação

7.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia