Prefeitura eleva gratificação para servidores da Educação
A Prefeitura de Ponta Grossa encaminhou nesta segunda-feira (07) o projeto de lei que eleva a gratificação das Auxiliares de Merendeiras e das Merendeiras: de 45% para 100% do salário-base para as Merendeiras, e de 30% para 85% para as auxiliares de merendeiras.
De acordo com o projeto, o benefício será de 100% aos profissionais concursados como Zelador e Servente Escolar em exercício de função de Merendeira; enquanto que passará para 85% aos profissionais concursados como Zelador e Servente Escolar em exercício de função de Auxiliar de Merendeira.
“O projeto de lei garante o pagamento de gratificação pelo desempenho das funções de merendeiras e auxiliares de merendeiras, condizente com a responsabilidade profissional exigida da categoria”, destaca a Prefeita Elizabeth Schmidt.
PARALISAÇÃO
A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu nesta segunda-feira o ofício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e as propostas estão sendo apreciadas.
“A Prefeitura trabalha para a manutenção dos serviços essenciais, além de que, na semana passada já atendeu as boa parte das demandas do Sindiserv ao propor um vale-alimentação de R$ 200 para todos os servidores (o que representaria para muitos um acréscimo superior a 10% na renda bruta do trabalhador) e analisa reposição possível ao final do quadrimestre contábil, no mês de junho, o que foi rejeitado pela categoria”, explica Cliciane Garczarek Torres Pereira, Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos, ao reforçar que as novas reivindicações do Sindicato ainda serão analisadas.