CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura e Sebrae realizam a Semana do Microempreendedor

30 de Abril de 2016 às 05:50

A partir da próxima segunda (02/05), os microempreendedores e trabalhadores informais que buscam melhorar ainda mais seu desempenho no mercado podem participar da Semana Nacional do Microempreendedor, em realização da Prefeitura de Ponta Grossa, com a parceria do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). Durante cinco dias, uma série de especialistas em microempreendedorismo estarão à disposição para apoiar, capacitar e oferecer diversos serviços para os microempreendedores.

semana_empreendedor_2015_1

Foto: Divulgação

A estrutura será instalada na Praça de Atendimento da Prefeitura, das 9h às 17 horas. Microempreendedores que hoje ainda estão na informalidade poderão aproveitar para formalizar o seu negócio. Eles terão ainda acesso a diversos serviços, todos gratuitamente, com o apoio dos parceiros do projeto. Entre eles estão a ACIPG, Sicoob, INSS, Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros e Fomento Paraná.

Documentos e serviços
Para participar, é preciso levar cópia do RG, CPF, comprovantes de endereço residencial e comercial e título eleitoral. Será possível fazer a formalização da empresa, declarações de imposto de renda para a empresa, emissão de guias de pagamento, orientação sobre alvará definitivo, informação sobre emissão de nota fiscal de serviço, crédito, cursos de capacitação empresarial, associativismo, seguridade social, orientação sanitária e bombeiros.

Cursos sobre Planejamento
Na ACIPG serão realizadas ainda as palestras ‘Sei Controlar meu Dinheiro’ (03/04), ‘Sei Planejar’ (04/04) e ‘Sei comprar’ (05/05), sempre às 19 horas, com inscrições prévias pelo telefone 3901-1888.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

2.

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

3.

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

4.

IPVA 2026: prazos para pagamento da segunda parcela iniciam na segunda-feira

5.

Nos pênaltis, Palmeiras vence Corinthians e é campeão da Supercopa Feminina

6.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

7.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

8.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

9.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

10.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia