CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura disponibiliza tira-dúvidas do IPTU pelo WhatsApp

27 de março de 2025 às 04:31

Publicidade
Prefeitura disponibiliza tira-dúvidas do IPTU pelo WhatsApp
Para facilitar ainda mais o atendimento aos contribuintes que precisam fazer o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Fazenda, lançou nesta terça-feira (25) um canal exclusivo no Whatsapp para a população tirar dúvidas e solicitar a emissão de boletos on-line. O atendimento, feito pelo telefone (42) 32201235, funciona das 10h às 18 horas.

Com a iniciativa, a Prefeitura amplia as possibilidades de emissão do boleto do IPTU de forma remota, sem que o contribuinte precise vir até a Praça de Atendimento no Paço Municipal. “Esta ação já foi realizada com sucesso em 2024 e decidimos repeti-la neste ano para aumentar ainda mais a praticidade para a população, que poderá conversar diretamente com as nossas equipes pelo Whatsapp”, destaca o secretário Cláudio Grokoviski.

Lembrando que os ponta-grossenses ainda podem fazer o pagamento do Imposto com 15% de desconto no pagamento à vista, condição especial que foi prorrogada até o dia 31 de março; o mesmo prazo vale para a primeira parcela de quem irá pagar o IPTU em 10 vezes sem juros.

Desde o ano passado, os boletos do IPTU não são mais enviados pelos Correios, medida que gera economia para os cofres públicos e também colabora com o meio ambiente, reduzindo o uso de papel. Os contribuintes podem acessar o documento online, pelo site da Prefeitura, sem precisar sair de casa. Neste ano, mais de 210 mil boletos do IPTU já foram emitidos e estão disponíveis para pagamento.

Reforçando que, quem optar pela quitação à vista, garante um desconto de 15% no valor do imposto. Além do Whatsapp, você pode acessar o boleto no site https://pontagrossa.oxy.elotech.com.br/governo-digital/contribuinte/cadastros?contexto=iptu&tipo=cpf informando o número do CPF ou do registro do imóvel.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

2.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

3.

França e Marrocos fazem revanche de olho em mais uma semifinal

4.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

5.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

6.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia