CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura discute sinalização para otimizar turismo em Itaiacoca

21 de março de 2016 às 17:57

Publicidade
Líderes da comunidade se reuniram com Fundação de Turismo
A Fundação Municipal de Turismo, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, se reuniu com líderes do Distrito de Itaiacoca para apresentar o projeto “Caminhos de Itaiacoca”, que contempla uma série de ações para o desenvolvimento turístico da região. O projeto vai otimizar o turismo rural em Ponta Grossa por meio da identificação das localidades e também e dos atrativos turísticos disponíveis.
A sinalização contará com placas de dimensões de 1,20m x 1,20m, que indicarão a localidade e também apontarão as atividades turísticas oferecidas, como cachoeiras e mirantes. Toda as indicações respeitam a regulamentação internacional de sinalização turística. O projeto funciona em parceria com a CCR Rodonorte, que vai doar as chapas para a produção das placas.
Na reunião, estiveram presentes várias lideranças locais, autoridades e empreendedores do Turismo Rural que serão fundamentais para o desenvolvimento do projeto. Eles vão eleger os locais onde devem ser inseridas as indicações e apontar os produtos disponíveis.
Segundo o Diretor do Departamento de Turismo, Eros de Freitas, a região de Itaiacoca é carente de sinalização e o projeto pretende otimizar o turismo na região. “Foi feito um estudo para identificar os locais que necessitam de divulgação e percebemos que a melhor sinalização facilitaria a locomoção pelo espaço”, explica o Diretor.
A implantação do “Caminhos de Itaiacoca” deve iniciar ainda no primeiro semestre. O estudo dos locais já está em fase avançada, falta apenas o levantamento dos produtos oferecidos pela região e a confecção das placas. O projeto vai iniciar nas localidades de Itaiacoca e na sequência será feito no distrito de Guaragi.

dsc_0023_2_0

 

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

2.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

3.

Ação integrada entre o NUCRIA de Ponta Grossa e a Polícia do Rio prende foragido da Justiça em Macaé 

4.

Estado autoriza licitação para construção do Centro de Inovação e Tecnologia de Irati

5.

Enfermeira descobre morte da filha em plantão após acidente 

6.

Mbappé assume artilharia, e Haaland comanda classificação histórica da Noruega

7.

Campanha PG Sem Frio é prorrogada e abre novos pontos de arrecadação

8.

Venezuela registra novo tremor 5 dias após terremoto duplo de 4,6 de magnitude

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia