CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura delimita trânsito de veículos de grande porte na região central

23 de Setembro de 2025 às 17:34

Prefeitura delimita trânsito de veículos de grande porte na região central
Arquivo

Medida tem como objetivo organizar o trânsito desses veículos e ampliar a segurança viária no local


A Prefeitura de Ponta Grossa publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (23), o Decreto nº 25.758/2025, que dispõe sobre o trânsito de veículos de grande porte – como carretas e bitrens – na região central. A medida tem como objetivo melhorar o tráfego nas imediações e ampliar a segurança viária da região.


De acordo com o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, a restrição será implementada no quadrilátero central, área composta por diversas vias e delimitada pelas ruas Penteado de Almeida, Padre João Lux, Visconde de Nácar e Benjamin Constant.


"A definição deste quadrilátero foi feita com base nas características do fluxo de veículos na região e considera ligações elétricas e de comunicações que existem nas imediações e que, infelizmente, são atingidas de maneira recorrente devido ao grande porte desses veículos que, muitas vezes, superam a altura da fiação e possuem dificuldade de manobra nas vias centrais. Por isso, pensando na segurança da população e dos próprios motoristas, estamos restringindo o trânsito, que só será liberado mediante requisição prévia e autorização do Município", explica o secretário.


Segundo o superintendente de Trânsito e Segurança Viária, João Rodrigo Pontes, o decreto já está em vigor, passando a produzir efeito em 30 dias.


"Neste período, estaremos com equipes de agentes da Superintendência realizando patrulhamentos e orientando os motoristas para que tenham ciência e se enquadrem no decreto. Após esse prazo, os condutores que forem flagrados poderão ser multados por transitarem em locais e horários não permitidos, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro", orienta.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia