CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeito entrega novo CMEI para comunidade do Boreal

24 de março de 2016 às 16:03

Mais de 400 pessoas participaram da inauguração oficial do Centro Municipal de Educação Infantil

[gallery ids="5047,5046,5040,5039,5038"]

 

Foi entregue nesta quinta (24/03), pela Prefeitura de Ponta Grossa, mais um Centro Municipal de Educação Infantil, desta vez para a comunidade do Jardim Boreal, em Piriquitos. A inauguração foi realizada pelo prefeito Marcelo Rangel, com participação da secretária de Educação, Esméria Savelli, e dos secretários de Planejamento, Cyro Ribas, e de Finanças, Elizabeth Schmidt. O CMEI Professora Bernadete de Fátima Goytacaz dos Santos tem nove salas de aula com capacidade para receber até 200 crianças. Além do Jardim Boreal, o CMEI atende as comunidades das vilas Borato, Real e Portal do Norte. Como esta última fica do outro lado da BR 373, a Avenida Souza Naves, as crianças desta localidade também têm à disposição o transporte escolar. O investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, em cumprimento à política de expansão da oferta do ensino infantil e fundamental pela Prefeitura. “A instalação deste CMEI foi uma coisa muito boa para o bairro, porque está apoiando o desenvolvimento da comunidade, que em parte é bastante carente”, diz a diretora Débora Lara Barbosa. Para a secretária Esméria, Ponta Grossa está construindo uma educação rica para as crianças de todas as regiões do Município. “Estamos cumprindo nosso trabalho de construir nesta cidade uma educação de qualidade voltada para a infância. Fazemos com amor. Este espaço não é uma gaiola, mas um espaço aberto para nossas crianças poderem conhecer cada vez mais as coisas do mundo e da vida”, diz a secretária. Segundo o prefeito Marcelo Rangel, os investimentos na Educação em Ponta Grossa estão realizando uma grande transformação em toda a cidade. “Uma escola é a mais importante obra que uma Prefeitura pode construir. Além das novas unidades, estamos entregando empregos, boa nutrição com merenda de qualidade, além de conhecimento para nossas crianças”, relata o prefeito. Para Antônio Ademir de Almeida Filho, pai de Luiz Augusto, a qualidade da estrutura e do ensino do CMEI Professora Bernadete se reflete na satisfação do filho. “Ele está feliz aqui, chega em casa e sempre conta alguma coisa nova, cantando as músicas que aprende na escola. Isso que é o mais importante”, acredita o pai.

redação Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

2.

Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados

3.

Brasil e Grupos A, B e C definem futuro na Copa

4.

Nucria prende pai acusado de estuprar a própria filha em PG 

5.

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

6.

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

7.

Flávio aparece na frente de Lula no 2º turno; diz pesquisa

8.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

9.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia