CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeita Elizabeth anuncia novo CMEI no 31 de Março

26 de Agosto de 2022 às 15:13

Prefeita Elizabeth anuncia novo CMEI no 31 de Março
Nova unidade se chamará CMEI Professora Rosicler Guzzoni e atenderá demanda de creche (até 03 anos)

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou na tarde desta sexta (26) a construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), desta vez no Núcleo 31 de Março, Bairro Neves, em Ponta Grossa. A abertura do pregão será no dia 19 de setembro, com valor estimado em R$ 3,185 milhões. O prazo para conclusão da obra será de 330 dias.

Serão atendidas cerca de 100 crianças em tempo integral. A unidade será construída no local do antigo CEI 31 de Março, que dará lugar a uma estrutura dentro dos atuais padrões de ensino e que atenderá especialmente o segmento creche, de crianças até 03 anos.

Elizabeth destacou a obra para a educação e também fez referência à Classificação A obtida pelo município na análise da Capacidade de Pagamento (Capag, realizada pelo Tesouro Nacional, ligado ao Ministério da Fazenda), o que demonstra a capacidade para novos investimentos.

“É com grande alegria que estamos anunciando a construção de mais um CMEI, entre tantos que vamos construir, especialmente com a garantia do Tesouro Nacional, que pouquíssimos municípios do Brasil possuem. isso é uma demonstração de que podemos contratar a empresa para fazer a construção acontecer. Já temos uma educação em tempo integral maravilhosa, então é com honra e alegria que eu, como professora, anuncio tudo isso com um respaldo que é resultado de uma grande economia e de um trabalho eficiente da nossa Secretaria da Fazenda”, destacou a prefeita.

Durante o lançamento da obra, a prefeita esteve acompanhada dos secretários municipais de Educação, professora Simone Pereira Neves, e de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, além de representantes da comunidade do Núcleo 31 de Março, profissionais da Educação da região e familiares da futura patronesse, Professora Rosicler Guzzoni.

A secretária Simone Pereira Neves considera a nova construção como estratégica. “Este CMEI será estratégico para a nossa rede, pela sua localização. Aqui serão atendidos alunos do segmento creche de várias localidades próximas, reorganizando as vagas disponíveis em outras unidades e permitindo um melhor atendimento, reduzindo a demanda por novas vagas”, revela.

“Estamos com uma cidade em pleno crescimento, por isso estamos viabilizando uma infraestrutura capaz de absorver a demanda que existe hoje e já prevendo as flutuações que devem existir nessa demanda para os próximos anos, destacando sempre a qualidade do equipamento público para atender a mais esta comunidade”, observou o secretário Henrique do Vale.

Homenagem
A obra homenageará a Professora Rosicler Guzzoni, servidora aposentada das redes municipal e estadual, falecida devido à Covid-19 em abril de 2021. Rosicler dedicou-se durante 37 anos ao ensino de seus alunos na Escola Municipal Alda dos Santos Rebonato. Mesmo depois de sua aposentadoria, a professora continuou apoiando a Educação e confeccionava bonecos, que eram utilizados no Programa Vem Aprender, realizado pela Secretaria Municipal de Educação durante a pandemia. “É um presente saber que a minha mãe será agora eternizada neste CMEI. Ela foi uma excelente profissional e o legado dela continuará”, declarou Fernanda Machado Puchta, filha de Rosicler.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia