CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Policiais civis entram em greve por 24 horas no Paraná

1 de Agosto de 2016 às 09:21

Os policiais civis de todo o paraná,  aderiram à paralisação estadual da categoria nesta segunda-feira (1º) para pressionar o governo do Estado. O Sindicato das Classes Policiais do Estado do Paraná (Sinclapol) denuncia a falta de efetivo para os trabalhos diários e pede a contratação de mais investigadores para dar conta do número de inquéritos em andamento.

Com a paralisação desta segunda, foram suspensos os atendimentos diários, como confecção de boletins de ocorrência e de carteiras de identidade. Apenas as situações mais graves de flagrante serão atendidas durante todo o dia. A paralisação termina à 0h de terça-feira (2).

Além da contratação de novos policiais e de aquisição de materiais de trabalho, como coletes à prova de balas, a categoria também pede que a guarda de presos seja transferida para o Departamento de Execuções Penais (Depen) e que os presos condenados deixem as carceragens e sejam levados para penitenciárias. Os policiais também pedem o pagamento de promoções e progressões, que estão acumuladas há pelo menos dois anos.

Sem título-1

Veja a nota de convocação para a paralização do Sinclapol ( Sindicato das classes policiais civis do estado do Paraná)


Atenção Policiais Civis. Na nossa paralisação do dia 1.º de agosto nas DPs e no IIPR, além das doações de sangue, que nos dá um dia de dispensa do trabalho, vamos atender estritamente o necessário. Faremos apenas a entrega dos alimentos fornecidos pelo Estado, flagrantes, homicídios e violência sexual (atendimento às vítimas).

Não autorizar as visitas e não atender o público em geral, explicando a eles que é um dia de paralisação, por causa da falta de respeito do Governo do Estado com a categoria, pela falta de condições de trabalho devido ao excesso de presos nas DPs. Além da não aprovação do Novo Estatuto e Nível 11, que havia sido prometido pelo Governador, que ele não cumpriu até hoje e o atraso das promoções e progressões.

Alertar aos cidadãos que as DPs que tem excesso de presos, além de fazer o Policial Civil trabalhar em desvio de função, com a guarda, manutenção e escolta dos mesmos, não deixa tempo para os policiais investigarem os boletins de ocorrências feitos naquelas delegacias. Lembrando ainda, que é um grande perigo à população local, pois durante as fugas podem ferir ou fazer alguém de refém, para atingirem seus objetivos.

agora 1

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

2.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

3.

Paraná terá tempestades severas neste fim de semana, aponta previsão do Simepar

4.

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia