Agora1

Polícia Militar promove ação integrada de fiscalização urbana

22 de setembro de 2018 - 12:34
Comunicação Social do 1° BPM.

O 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou na noite de sexta-feira (21) e madrugada deste sábado (22) uma série de ações integradas de fiscalização em Ponta Grossa.

A operação, realizada de forma conjunta, contou com a participação de diversos órgãos do município, dentre eles o Corpo de Bombeiros, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Vigilância Sanitária e setores de fiscalização e de alvarás da prefeitura.

Além do bloqueio de vias, saturação de áreas e abordagens a pessoas e veículos, houve a fiscalização sanitária e documental dos estabelecimentos abordados, além de aferições atinentes à eventual poluição sonora gerada nestes locais.

Desdobrada em frentes distintas de atuação, as ações alcançaram regiões específicas e estratégicas da cidade. De forma simultânea, agentes de segurança verificaram a existência de outras ilegalidades, como a venda de álcool a adolescentes, uso e comércio de entorpecentes e armas, dentre outros crimes e contravenções.

Durante a ação integrada, 61 veículos, 456 pessoas e 11 estabelecimentos comerciais foram alvos da atuação policial, no intuito de prevenir e reprimir a incidência criminal de qualquer natureza.

Dentre os automóveis vistoriados, 05 foram autuados por infrações de trânsito e 02 deles recolhidos ao pátio da PM. Foram realizados 25 testes de etilômetro, sendo que 01 condutor foi notificado.

11 bares, lanchonetes, clubes e outros locais de concentração foram fiscalizados. Ao todo 03 estabelecimentos foram fechados e 05 notificações emitidas pelos órgãos fiscalizadores, em virtude de irregularidades relacionadas a perturbação do sossego e problemas sanitários.

Durante a operação, 21 adolescentes foram encaminhados pelo Conselho Tutelar e 01 homem de 30 anos foi encaminhado a termo circunstanciado pelo crime de desobediência.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.