Barracão dos Correios usava “gato” para furtar energia no Paraná
A Policia da Delegacia de Furtos e Roubo abriu inquérito policial para apurar uma suspeita de furto de energia, em um centro logístico, localizado em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Nesta sexta-feira (5), policiais, acompanhados de uma equipe da Copel, e de peritos do Instituto de Criminalística, estiveram no local e confirmaram as irregularidades. A luz de todo local foi cortada e o prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão. O local abriga dois galpões e um deles era de uso exclusivo dos Correios. Era neste barracão, que das 10 divisões, nove usavam energia furtada da Companhia Paranaense de Energia. As investigações iniciaram há três meses através de uma denúncia da própria Companhia que desconfiou do local por consumir um valor baixo de energia.
Segundo o delegado-titular da DFR, Rafael Vianna, a Copel começou a desconfiar dos valores baixos na conta mensal. “Era muito a baixo o valor que todo o centro estava pagando, praticamente o mesmo valor de uso de uma residência, o que obviamente não batia com o tamanho do local. A Copel ainda não levantou o prejuízo, mas pode chegar a R$ 1 milhão”, afirmou Vianna.
As investigações continuam para esclarecer o caso. Seis pessoas – entre elas diretores e funcionários da empresa locatária e dos Correios – foram até a delegacia para auxiliar nas diligências.
Bem Paraná