CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PM que estava internado em Curitiba morre e corporação decreta luto no PR

4 de março de 2016 às 04:23

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de um dia [esta sexta-feira 04/03] pela morte do soldado Evair Gonçalves, do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), que ocorreu no início da noite desta quinta-feira (03/03), no hospital Cajuru, em Curitiba. O policial militar estava internado desde a noite do último domingo (28/02) quando foi vítima de disparo de arma de fogo em uma panificadora em Pinhais na Região Metropolita de Curitiba (RMC).

"Mais um momento de perda de um policial militar; toda família miliciana se vê consternada, se solidariza com a dor do soldado Evair", lamenta o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Maurício Tortato. "Invocamos a proteção divina a todos os integrantes desta corporação, cujos integrantes diariamente dedicam suas vidas em prol da comunidade, para que situações como esta não voltem acontecer. Que Deus continue a nos iluminar nesta caminhada árdua em defesa da sociedade", pede Tortato.

O soldado Evair, tinha 51 anos, estava na corporação desde abril de 1994, e deixa esposa e filhos. A família de Evair decidiu pela doação de órgãos, procedimento está sendo feito agora. "Mesmo depois de partir o soldado Evair continuará ajudando a sociedade por meio da doação de seus órgãos; este é um ato nobre, humano e solidário da família dele e que precisa ser enaltecido", diz o coronel Tortato.

No domingo o policial militar estava em um estabelecimento comercial na rua Jacob Macanhan, em Pinhais (RMC) no domingo (28/02), quando dois marginais tentaram assaltar o local, e o PM, que estava de folga, tentou intervir e acabou sendo baleado com tiro na cabeça. Em seguida o militar estadual foi socorrido e encaminhado ao hospital Cajuru, onde permanece até o momento.

"Independente das circunstâncias que envolvam os fatos que levou à morte o soldado Evair, o que dói para nós militares estaduais é a perda de um companheiro de farda em razão da complexidade da violência e da criminalidade", avalia o Comandante-Geral, coronel Tortato.

Para o Comandante do 22° BPM, tenente-coronel Maurício César de Moraes, disse que a unidade está muito sentida com o fato. "A tristeza que hoje nos comove, nos assola também vai servir de combustível para continuarmos lutando diariamente pelas pessoas de bem".
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

2.

Assessor de deputada e presidente municipal do PL morre após infarto em SC

3.

VIDEO: Flávio veste colete à prova de balas; "Não posso dar sopa ao azar" 

4.

Operário-PR e Criciúma marcam no segundo tempo e empatam pela Série B 

5.

Homem é encontrado morto dentro de residência na Vila Estrela em Ponta Grossa 

6.

Menina de 2 anos morre ao cair do 11º andar enquanto pai dormia bêbado

7.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no centro de Ponta Grossa 

8.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

9.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

10.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia