CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PM que estava internado em Curitiba morre e corporação decreta luto no PR

Por Redação

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de um dia [esta sexta-feira 04/03] pela morte do soldado Evair Gonçalves, do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), que ocorreu no início da noite desta quinta-feira (03/03), no hospital Cajuru, em Curitiba. O policial militar estava internado desde a noite do último domingo (28/02) quando foi vítima de disparo de arma de fogo em uma panificadora em Pinhais na Região Metropolita de Curitiba (RMC).

"Mais um momento de perda de um policial militar; toda família miliciana se vê consternada, se solidariza com a dor do soldado Evair", lamenta o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Maurício Tortato. "Invocamos a proteção divina a todos os integrantes desta corporação, cujos integrantes diariamente dedicam suas vidas em prol da comunidade, para que situações como esta não voltem acontecer. Que Deus continue a nos iluminar nesta caminhada árdua em defesa da sociedade", pede Tortato.

O soldado Evair, tinha 51 anos, estava na corporação desde abril de 1994, e deixa esposa e filhos. A família de Evair decidiu pela doação de órgãos, procedimento está sendo feito agora. "Mesmo depois de partir o soldado Evair continuará ajudando a sociedade por meio da doação de seus órgãos; este é um ato nobre, humano e solidário da família dele e que precisa ser enaltecido", diz o coronel Tortato.

No domingo o policial militar estava em um estabelecimento comercial na rua Jacob Macanhan, em Pinhais (RMC) no domingo (28/02), quando dois marginais tentaram assaltar o local, e o PM, que estava de folga, tentou intervir e acabou sendo baleado com tiro na cabeça. Em seguida o militar estadual foi socorrido e encaminhado ao hospital Cajuru, onde permanece até o momento.

"Independente das circunstâncias que envolvam os fatos que levou à morte o soldado Evair, o que dói para nós militares estaduais é a perda de um companheiro de farda em razão da complexidade da violência e da criminalidade", avalia o Comandante-Geral, coronel Tortato.

Para o Comandante do 22° BPM, tenente-coronel Maurício César de Moraes, disse que a unidade está muito sentida com o fato. "A tristeza que hoje nos comove, nos assola também vai servir de combustível para continuarmos lutando diariamente pelas pessoas de bem".
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

3.

Câmara de Ponta Grossa aprova projeto que endurece regras para remoção de veículos abandonados

4.

PCPR prende homem de 24 anos que tentou fugir da polícia com motocicleta adulterada. 

5.

Gleisi diz que agora o foco é reeleger Lula, após ficar em quarto para o senado

6.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

7.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

8.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia