CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

PM que estava internado em Curitiba morre e corporação decreta luto no PR

4 de Março de 2016 às 04:23

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de um dia [esta sexta-feira 04/03] pela morte do soldado Evair Gonçalves, do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), que ocorreu no início da noite desta quinta-feira (03/03), no hospital Cajuru, em Curitiba. O policial militar estava internado desde a noite do último domingo (28/02) quando foi vítima de disparo de arma de fogo em uma panificadora em Pinhais na Região Metropolita de Curitiba (RMC).

"Mais um momento de perda de um policial militar; toda família miliciana se vê consternada, se solidariza com a dor do soldado Evair", lamenta o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Maurício Tortato. "Invocamos a proteção divina a todos os integrantes desta corporação, cujos integrantes diariamente dedicam suas vidas em prol da comunidade, para que situações como esta não voltem acontecer. Que Deus continue a nos iluminar nesta caminhada árdua em defesa da sociedade", pede Tortato.

O soldado Evair, tinha 51 anos, estava na corporação desde abril de 1994, e deixa esposa e filhos. A família de Evair decidiu pela doação de órgãos, procedimento está sendo feito agora. "Mesmo depois de partir o soldado Evair continuará ajudando a sociedade por meio da doação de seus órgãos; este é um ato nobre, humano e solidário da família dele e que precisa ser enaltecido", diz o coronel Tortato.

No domingo o policial militar estava em um estabelecimento comercial na rua Jacob Macanhan, em Pinhais (RMC) no domingo (28/02), quando dois marginais tentaram assaltar o local, e o PM, que estava de folga, tentou intervir e acabou sendo baleado com tiro na cabeça. Em seguida o militar estadual foi socorrido e encaminhado ao hospital Cajuru, onde permanece até o momento.

"Independente das circunstâncias que envolvam os fatos que levou à morte o soldado Evair, o que dói para nós militares estaduais é a perda de um companheiro de farda em razão da complexidade da violência e da criminalidade", avalia o Comandante-Geral, coronel Tortato.

Para o Comandante do 22° BPM, tenente-coronel Maurício César de Moraes, disse que a unidade está muito sentida com o fato. "A tristeza que hoje nos comove, nos assola também vai servir de combustível para continuarmos lutando diariamente pelas pessoas de bem".

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

3.

Reunião da Anvisa discute regulação da produção da cannabis medicinal nesta quarta

4.

Professora casada engravida de aluno de 12 anos 

5.

Reunião da Anvisa discute regulação da produção da cannabis medicinal nesta quarta

6.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

7.

Procon Ponta Grossa identifica variação de até 3.611% em pesquisa de preços de material escolar

8.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia