CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PM decreta luto oficial de policial morto em confronto no Paraná

14 de Dezembro de 2017 às 18:11

A Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de três dias em razão da perda do soldado Silvio Rasteiro, integrante do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). Ele faleceu durante o atendimento de uma ocorrência em Terra Roxa (PR) na noite de segunda-feira (11/12). O militar estadual estava há 22 anos na corporação e deixa esposa e duas filhas.

O Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, emitiu uma nota oficial lamentando a perda do profissional de segurança pública, que tombou ao fazer o enfrentamento de suspeitos que fugiram de uma abordagem na região rural de Terra Roxa (PR).

“O falecimento de um militar estadual é sempre um golpe nos corações e mentes dos militares estaduais paranaenses, e revela o quão frágil é a nossa existência, o quão cruéis são aqueles que intentam contra a paz que almejamos e quão importante é nossa missão de defender a sociedade quem servimos”, disse o coronel na nota.

“Todos estão consternados com o ocorrido, haja vista que o soldado Rasteiro era um grande guerreiro, uma pessoa que sempre estava à disposição para bem servir à sociedade. Ele era compromissado com a missão da Polícia Militar que é a preservação da ordem pública e agora contamos agora com o apoio da comunidade para que faça denúncias pelo 190 ou 181 a fim de que os órgãos competentes possam encontrar os autores desse bárbaro crime”, salientou o Comandante do 19º Batalhão, tenente-coronel Marcos Sperka.

A OCORRÊNCIA – A equipe policial tentou abordar um Fiat Strada que estava com uma carga suspeita na região rural da cidade, mas os ocupantes reagiram e atiraram contra os militares estaduais, sendo que o soldado Rasteiro acabou atingido no peito, entrando em óbito no local. O companheiro de viatura não ficou ferido, mas os suspeitos conseguiram fugir do local.

Posteriormente os fugitivos utilizaram um carro oficial da prefeitura, o qual foi abandonado num distrito da cidade de Guaíra. Buscas estão sendo feitas pela PM com apoio de outros órgãos, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

2.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

3.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

4.

Homem encontrado em óbito na Vila Dalabona era procurado por homicídio 

5.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

6.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

7.

Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo

8.

Chile vai às urnas neste domingo para eleger presidente no 2º turno

9.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

10.

Asfalto no Borsato está a caminho

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia