Operação “Capablanca” termina com drogas, armas e quadrilha presa em PG
Na manhã deste sábado (09/07) policiais militares do 1º BPM deflagraram operação policial para cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa, cujos alvos integravam quadrilha ligada ao tráfico de drogas na cidade. A medida judicial que decretou as buscas domiciliares e a prisão dos envolvidas abrangeu também o sequestro de veículos que segundo indícios foram adquiridos com dinheiro ilícito, dentre eles veículos de luxo.
Foto: Divulgação PMPR
A ação que teve início às 6 horas da manhã marca o encerramento da Operação “Capablanca” desenvolvida pela Agência Local de Inteligência do 1º BPM, em conjunto com o Ministério Público local, que tinha por objetivo desarticular quadrilha de traficantes estruturada em Ponta Grossa e que tinha como um principal líder a pessoa conhecida pela alcunha de “Capixaba”, que era foragido da justiça e morreu em confronto com policiais militares no último dia 29 de junho. Durante a ação foram presas quatro pessoas, apreendido mais de 100 quilos de maconha, 1 quilo e meio de pasta base de cocaína e aproximadamente R$ 32.000,00 (trinta e um dois reais) em dinheiro.
Outro núcleo da quadrilha tinha como principal articulador a pessoa conhecida como “Professor”, o qual foi preso na manhã de hoje em um prédio da região do Contorno e que recebeu este apelido por ser acadêmico de direito. Em sua residência os policiais militares localizaram 528gr de crack. Nesta fase foram presas quatro pessoas, apreendido 1,5 quilogramas de crack, mais de R$ 20 mil reais em dinheiro, uma pistola calibre 380, 4 automóveis e uma carreta, os quais ficarão a disposição da justiça.
Agora 1