CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Operação Ano Novo 2018 da PRF registra recorde de motoristas embriagados na Região dos Campos Gerais

2 de Janeiro de 2019 às 16:39

A Operação Ano 2018 ocorreu entre os dias 28/12 a 01/01/2019 e registrou um número elevado de motoristas embriagados. Ao todo, dos 617 testes aplicados, 15 motoristas foram autuados pelo Art. 165 do CTB e um motorista foi preso pelo crime de embriaguez.

Os principais problemas de embriaguez ocorreram na Região Urbana de Imbituva, Prudentópolis e de Ponta Grossa. No mesmo feriado, no ano anterior, foram registrados 2 casos de embriaguez.

Também foram flagrados 2587 veículos com excesso de velocidade, que está presente como a principal causa de letalidade dos acidentes.
Ao todo, neste feriado, ocorreram 15 acidentes com 25 pessoas feridas e 4 mortes.

O acidente mais grave ocorreu na noite do dia 28/12/2018 na Região de Imbituva quando 3 pessoas de uma mesma família morreram quando seu veículo colidiu frontalmente com um semi-reboque de um bi-trem de transporte de leite, durante um forte temporal.

No mesmo feriado do ano passado, foram registrados 13 acidentes com 23 feridos, sem registro de mortes.

Foram fiscalizados 1352 veículos e 1072 pessoas. Destes, foram autuados: 125 motoristas por realizaram ultrapassagens proibidas, 30 por estarem sem o cinto de segurança e ainda flagradas, 4 crianças sem cadeirinha.

Também foram recolhidas 16 CNHs e 28 CRLVs.
Foram removidos 49 veículos aos pátios da PRF por não terem condições de segurança ou terem débitos pendentes de pagamento.

Durante todo o feriado, foram realizadas Operações Integradas com outros Órgãos de Segurança Pública como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Municipal.

Equipes de Educação para o trânsito abordaram 275 pessoas que foram conscientizadas da importância do cinto de segurança e da direção defensiva durante as viagens.

As Operações de combate à alcoolemia e ao excesso de velocidade, seguem como enfoque principal e com reforço de equipes policiais durante todo o período de férias.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

2.

Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília e segue para prisão domiciliar

3.

Polícia Civil responsabiliza tutor de pitbull que atacou cães em Ponta Grossa

4.

PMPR divulga resultado de concurso para soldado com 2,5 mil aprovados

5.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

6.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

7.

Em jogo amistoso, Seleção Brasileira é superada pela França nos EUA

8.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia