Nova cadeia pública de Ponta Grossa terá investimento de R$ 18 milhões
Unidade terá 752 vagas prisionais e deve suprir demanda da superlotação na Cadeia Pública Hildebrando de Souza
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) finalizou a licitação da Cadeia Pública de Ponta Grossa. Com investimento máximo de R$ 20,9 milhões, a empresa vencedora vai realizar a obra por 17,4 milhões.
Outras oito empresas participaram da licitação, porem apenas duas foram habitadas. O prédio área construída de 6832 m², que inclui quatro espaços de ‘vivência coletiva’, espaço dedicado a visita íntima e quatro guaritas.
O novo prédio deve suprir a demanda prisional do município. O Hildebrando de Souza, único presídio de Ponta Grossa, conta com 820 presos em um espaço que comportaria até 207 detentos.
Além disso, 76 mulheres esgotam a capacidade da ala feminina, inaugurada em julho de 2017. A soma chega ao número total de 896 presos num espaço para 283 pessoas.
O secretário da pasta, Sandro Alex, afirmou que a finalização do edital era uma prioridade de seus primeiros dias na SEIL.
“É uma obra aguardada há muitos anos na cidade, era uma demanda antiga. Foi uma prioridade nesse primeiro mês a frente da secretaria e conseguimos resolver essa questão”, disse o secretario