CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

No Dia Nacional da Araucária, Prefeitura realiza plantio de 50 mudas no Parque das Araucárias

24 de Junho de 2025 às 17:26

No Dia Nacional da Araucária, Prefeitura realiza plantio de 50 mudas no Parque das Araucárias
Divulgação
Nesta terça-feira (24), data em que se celebra o Dia Nacional da Araucária, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu o plantio de 50 novas mudas da árvore símbolo do Paraná. A ação foi realizada no Parque das Araucárias, localizado no bairro Cará-Cará, e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e da secretária de Meio Ambiente, Carla Kritski.

O plantio integra a agenda permanente de ações ambientais do Município e, mais uma vez, foi realizado em parceria com o Viveiro Florestal da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além de contribuir para a restauração ecológica do espaço, a parceria tem como objetivo auxiliar em pesquisas científicas da universidade, voltadas à clonagem e a estudos de associações biológicas nas áreas de plantio.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do gesto simbólico e prático. “A araucária faz parte da nossa história, da nossa paisagem e da nossa alma paranaense. Plantar essas mudas hoje é um ato de cuidado com o futuro, com o meio ambiente e com as próximas gerações. Estamos muito felizes em promover ações de preservação em um espaço tão especial como o Parque das Araucárias”, afirmou a prefeita.

A secretária Carla Martins Kritski reforçou que o plantio integra uma política contínua de recuperação ambiental em Ponta Grossa. “Temos atuado de forma permanente na recomposição de áreas verdes, especialmente em espaços urbanos degradados. Hoje, ao celebrarmos a araucária, também reafirmamos o compromisso com a conservação ambiental de Ponta Grossa”, disse a secretária.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia