Muro da Criminalística e IML de Ponta Grossa é interditado
A Defesa Civil de Ponta Grossa, deverá acatar a recomendação da empresa que elaborou o laudo técnico estrutural do prédio da Criminalística em Ponta Grossa.
Segundo a apresentação do documento, o muro de contenção localizado na divisa entre o Instituto de Criminalística (IC) e a Rua Visconde de Itaboraí e, de acordo com o resultado do laudo elaboração de projeto de reforço estrutural ou projeto de demolição/construção de novo muro em caráter de urgência contando ainda com projetos de drenagem e pavimentação do pátio do Instituto na rua Édipo Ferreira dos Santos Ribas 166 Nova Rússia no município de Ponta Grossa, Paraná.
“Após vistoria in loco realizada no dia 11/01/2018, analisando e comparando os dados coletados da época da execução da obra (projetos e relatórios fotográficos), solicitamos a interdição imediata do local e o seu entorno tanto interna como externamente, com finalidade de não sobrecarregar ainda mais o muro de contenção que já se encontra em estado crítico e também amenizar o risco para as pessoas que frequentam ou passam pelo local.
A solicitação de interdição foi enviada à Paraná Edificações e também protocolada na prefeitura de Ponta Grossa para a Defesa Civil