Agora1

Mulher tem auxílio emergencial negado por ser “Presidente da República”

9 de Maio de 2020 - 10:28
Imagem e informações Yahoo Noticias

Muitos brasileiros não estão conseguindo o auxílio emergencial que tem direito, mas até então, ninguém o teve negado por ser Presidente da República.

Por mais estranho que possa parecer, a capixaba Adeyula Dias Barbosa Rodrigues, 31 anos, teve o auxílio negado e ao consultar a sua Carteira de Trabalho Digital encontrou dois empregos em aberto, sendo um com o cargo de Presidente da República” pela Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo (Sedu).

O caso foi descoberto pelo jornal A Gazeta, no Espírito Santo, pelo canal de WhatsApp com seus leitores. Adeyula está desempregada desde que foi exonerada do cargo de auxiliar de secretaria escolar da Prefeitura de Vila Velha em março de 2019.

No entanto, este contrato também aparece em aberto na sua carteira de trabalho digital. Seu marido teve o salário reduzido pela MP 936 e ela tem dois filhos, de 11 anos e 7 anos. Sendo assim, habilitada a pedir o auxílio emergencial.

Fonte: Yahoo

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.