MPPR pede que justiça multe em 20 mil homem suspeito de coronavírus que “saiu para beber”
Atendendo pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro do estado, o Juízo da Vara Cível da comarca determinou que um homem que descumpriu notificação de isolamento social permaneça em casa, sob pena de multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.
Conforme o MPPR, após chegar de viagem do Rio de Janeiro, o homem recebeu notificação de isolamento determinada pelo Município de Siqueira Campos, impondo-lhe a permanência em sua residência em tempo integral durante o período compreendido entre 25 de março e 10 de abril.
Entretanto, após essa determinação, ele gravou e divulgou em rede social um vídeo, no qual desdenha da ordem municipal, profere insultos contra a notificação de isolamento, amassa o documento e filma o seu veículo, dizendo que já estava pronto para “sair de novo e beber”.
Testemunhas informaram à Justiça que, de fato, o homem foi beber com amigos na cidade vizinha de Salto do Itararé, a 28 quilômetros de Siqueira Campos.
Considerando a gravidade do caso, que expôs ao risco de contaminação pessoas dos dois municípios, a decisão judicial determinou não apenas o isolamento do homem sob pena de multa, mas ainda a suspensão do seu direito de dirigir até o dia 10 de abril.