CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

MPPR denuncia servidor público que usou carro do Município de Toledo para passar fim de semana no litoral

Por Redação

MPPR denuncia servidor público que usou carro do Município de Toledo para passar fim de semana no litoral
Divulgação
O Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Toledo (Proteção ao Patrimônio Público), no Oeste do estado, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade e ofereceu denúncia criminal por peculato contra um servidor do Município de Toledo que teria utilizado um carro do Município para fins particulares em janeiro de 2018.

Segundo apurado pelo MPPR, o servidor, que era guarda municipal e exercia a função gratificada de coordenador da frota de veículos do Município, alegou que precisava viajar para Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre para regularizar, nos Departamentos de Trânsito locais, as documentações de veículos doados à Prefeitura pela Receita Federal. Para isso, retirou um carro do pátio da Prefeitura sem registro no controle da frota e requisitou R$ 1.520,00 para diárias e despesas de viagem.

Investigação do Ministério Público, a partir de quebra de sigilo telefônico e informações das concessionárias de pedágio, confirmou, entretanto, que o denunciado não se dirigiu aos Detrans dos municípios citados, mas, sem comparecer a nenhum órgão público, dirigiu-se diretamente a Porto Belo, no litoral catarinense, onde pernoitou, indo em seguida para a cidade de Garuva-SC, cidade na qual abandonou o veículo após problemas mecânicos.

Além da instauração dos processos cível e criminal, o servidor sofreu também processo administrativo que resultou na sua demissão em novembro de 2020.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

2.

Prefeitura de Ponta Grossa recebe novos equipamentos para a segurança pública

3.

Prefeitura informa mudanças no trânsito na Avenida Antônio Saad durante obras de alargamento da pista

4.

Flávio diz que não irá a debate da Band no próximo domingo (18)

5.

Operário perde para o Goiás em casa e vê o G-6 mais distante na Série B

6.

PCPR cumpre mandado de prisão preventiva e busca contra suspeito de abastecer o tráfico em Rebouças

7.

Papa teve parte do pulmão removido após médicos detectarem câncer

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia