Motorista foge após colidir contra ambulância do Samu; paciente transportado morreu
Um motorista dirigindo um Volks Variant, fugiu depois de dar a ré e ser atingido pela viatura do Samu.
O fato ocorreu as 14h30 de quarta-feira (30), na rua Ermelino de Leão, centro de Ponta Grossa. Segundo o motorista, a ambulância estava com os sinais sonoros e luminosos de emergência ligados, transportando um paciente em estado grave.
Em dado momento um veículo Volks/Variant de cor branca interrompeu a passagem da ambulância realizando uma manobra de marcha ré.
A ambulância colidiu com o veículo, que se evadiu do local. Como o veículo de emergência ficou impossibilitado de transitar, o paciente acabou entrando em óbito no local. Um inquérito policial foi instaurado e o caso deve ser investigado pela delegacia de Polícia Civil.
O que diz a Lei;
Causar um acidente de trânsito e fugir do local é crime, mesmo que não haja vítima. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa (artigo 305).
Quando há vítimas, além de responder pelo artigo 305, o condutor também infringe o artigo 304 do CTB, que prevê infração para quem deixa de prestar imediato socorro à vítima, ou solicitar auxílio médico. Além disso, o condutor também responde criminalmente por todas as ações que o acidente possa gerar, como por exemplo, homicídio culposo no caso de óbito da vítima.
Veja a correção dessa matéria no link abaixo;