Agora1

Ambulância que estava indo atender ocorrência e sofre acidente não transportava paciente; diz Samu

31 de janeiro de 2019 - 13:23
Viatura teve o pneu furado e não pode seguir na ocorrencia/ Imagem divulgação

A notícia que uma ambulância do Samu estava transportando um paciente e teria morrido, após o veículo se envolver em um acidente, não procede segundo o órgão.

Em nota do Samu, a ambulância que estava atendendo a ocorrência e se envolveu em um acidente, não tinha chegado ao local da ocorrência. Outra viatura foi enviada, porém o paciente em estado grave não resistiu e morreu.

As informações repassadas pela Policia Militar que na rua Ermelino de Leão, centro de Ponta Grossa, as 14h30 de quarta-feira (30), a ambulância estava com os sinais sonoros e luminosos de emergência ligados, ‘transportando’ um paciente em estado grave, se envolveu em um acidente.

Um veículo Volks/Variant de cor branca interrompeu a passagem da ambulância realizando uma manobra de marcha ré. A ambulância colidiu com o veículo, que se evadiu do local. Como o veículo de emergência ficou impossibilitado de transitar, o paciente acabou entrando em óbito no local.

*Correção: A ambulância estava seguindo para o local da ocorrência, quando se envolveu no acidente. O motorista do Volks Variant se atrapalhou, deu marcha a ré e o pneu da viatura acabou furando. Outra viatura foi enviada ao local para atender o paciente em estado grave, porem a vítima não resistiu e veio a óbito.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.