Mortos em acidente com carro da Prefeitura de Ortigueira são identificados

A Prefeitura de Ortigueira decretou luto oficial de três dias devido a morte de quatro pessoas em um acidente envolvendo um carro do município na BR-376, em Tibagi, na manhã desta segunda-feira (12). As vítimas estavam em um automóvel que foi atingido por uma carga de toras de madeira. Além dos quatro mortos, um jovem ficou ferido, foi socorrido e encaminhado para o hospital.
As vítimas foram identificadas como Rosalina Ferreira de Melo, Edina Casturina Batista, Jhuli da Silva Nocera e o motorista do carro e servidor público em Ortigueira, Moacir Taveli Mendes, todos eram moradores de Ortigueira. Além das vitimais fatais, o outro passageiro do veículo, Antônio Carlos Fernandes de Lima, foi encaminhado ao hospital em estado gravíssimo.
O veículo era da Secretaria Municipal de Ação Social de Ortigueira e estava levando pacientes pra realizar perícia médica em Ponta Grossa.
o motorista do caminhão informou às equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que seguia sentido Norte quando foi fechado por um outro veículo; ao desviar de um suposto acidente, acabou perdendo o controle da direção e um dos compartimentos que estava preso a carreta tombou, fazendo com que a carga se desprendesse. As toras de madeira invadiram a pista contrária e atingiram o automóvel de Ortigueira, que seguia no sentido oposto.
Amigos e familiares do motorista, Moacir, também já manifestaram luto nas redes sociais: “Infelizmente esse acidente tirou a vida do meu tio Moacir Talevi Mendes, a dor está sendo inexplicável, eu sabia que eu te amava, mas jamais imaginava que te perder ia doer tanto tio. Que Deus te dê um bom lugar”, escreveu um familiar.